quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Normalmente pensamos que quanto menos comermos, mais emagrecemos. No fundo, claro que se parar de comer se vai emagrecer, mas com certeza também vai ficar doente.
É unanimidade entre os médicos e nutricionistas que o que faz emagrecer de verdade é comer certo e não pular nenhuma refeição.
O café da manhã é a primeira delas e vai dar um start no seu dia. Ele deve incluir alimentos leves, mas que vão te dar energia para o dia inteiro. Alguns especialistas inclusive sitam que se você deixar de tomar café da manhã vai ter mais fome durante todo o resto do dia.
Seu organismo precisa de ter o que gastar para poder acelerar seu metabolismo. Ao contrário, se ele (seu organismo) achar que não vai ter comida o resto do dia, vai diminuir o metabolismo, o gasto calórico e você vai demorar mais a emagrecer.
Consegui 3 sugestões de receitas de café da manhã, elaboradas pela nutricionista Clauda Moraes, do Rio de Janeiro, para a revista Só Dietas e repasso para vocês, porque como sabemos a linhaça tem vários benefícios.

Receita 1 - Para pessoas que malham logo pela manhã

2 fatias de pão integral com linhaça (receita)
1 copo (200 ml) de suco de laranja
1 maçã

Receita 2 - Pessoas que trabalham fora

1 copo (200 ml) de shake energizante de açaí com linhaça (receita)
2 fatias de pão integral com patê de ricota (receita)

Receita 3 - Pessoas que  trabalham em casa, donas de casa...

1 pote (200 ml) de iogurte desnatado com 2 bananas em rodelas e 1 colher (sopa) de granola caseira feita com linhaça (receita)
2 fatias de pão integral

Tagged: ,

1 comentários:

-*Vera Luz*- disse...

Ola Cristiane!!

Sempre é muito bom ter estas dicas, porque as vezes na hora que amanhece nos lembramos e utilizamos com mais facilidade. Seres humanos com suas ocupações diárias, se não tiver tudo a mão, esquecemos, então nada melhor que comentar, passar informações assim práticas que nossa mente grava e daí a praticar se torna um passo!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-