quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dieta da USP foi feita para pessoas que desejam perder peso em um curto espaço de tempo. Estudiosos apontam que pessoas que perdem peso em pouco tempo normalmente não conseguem mantê-los. Após a dieta da USP, o ideal seria realizar um trabalho de reeducação alimentar.

Então você pode seguir a dieta dos pontos após terminar, para manter o peso, pois você poderá comer de tudo, mas dentro de um limite dos pontos e não esqueça, exercício físico ajuda a emagrecer, manter o corpo bonito e saudável.

Essa dieta é muito rigorosa, analise bem se realmente quer passar por isso...

Primeiro Dia

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante.

Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar.

Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.


Segundo Dia

Manhã: Café com bolacha cream-crakers

Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.

Jantar: Presunto à vontade.


Terceiro Dia

Manhã: Café com biscoito cream-crakers.

Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.

Jantar: Presunto e salada.


Quarto Dia

Manhã: Café com biscoito.

Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.

Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.


Quinto Dia

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.

Almoço: Frango grelhado à vontade.

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.


Sexto Dia

Manhã: Café com biscoito.

Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.


Sétimo Dia

Manhã: Café com limão.

Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.

Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

Observação sobre a dieta da USP :

1 - Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais.

2 - Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.

3 - Não deve trocar os alimentos da dieta e nem substituí-los de horário.

Tagged: , ,

13 comentários:

Lidia disse...

Dizem que esta dieta é para aqueles que precisam perder alguns quilinhos rápido, pois serão submetidos a alguma cirurgia.

Tenho uma prima que faz esta dieta de vez em quando e ela realmente emagrece consideravelmente, mas diz que o mau humor é inevitável, já que a quantidade de alimentos é mínima.

Eu, que já sou geniosa, não arrisco, senão perco o marido. rsrsrs

Pollyana disse...

Fiquei sabendo dessa dieta 2 DIAS atrás,achei ela interessante e também esquisita, porque a maioria dessas dietas aconselham as pessoas se alimentarem de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo, mas essa não. De qualquer forma irei testar incluindo alimento de baixa caloria nos intervalos das refeições, será que funciona??? Associado a exercicios e a Dieta do vinagre. O que vcs acham???bjos Cris

Cris Prata disse...

Oi Pollyana
Eu tb acho que realmente é estranho. Eu divulgo para ajudar a quem procura alternativas e acho que desse jeito que você falou a chance de dar certo é boa mesmo. Boa sorte, volta pra contar!
Bjs, obrigada por dividir conosco.

Pollyana disse...

Oi Cris, voltei pra falar sobre minha tentativa de emagrecer, que não funcionou porque eu falhei final de semana( mta pena). Me conta Cris como você fez para resistir as tentações de fim de semana??? Se eu morasse só, talvez fosse mais fácil, com família grande e tals fica mais difícil, horrores de comida(amém)deliciosas. Mas com tudo isso consegui emagrecer 1kg em 3dias, chega senti a diferença e não passei fome. Tentarei novamnete segunda-feira e Sorte pra mim. bjãoo

Cris Prata disse...

Oi querida,
O que eu fiz foi não me deixar abater qdo em um final de semana ou um dia tipo tpm que eu fico louca de vontade de comer doces me abatesse. Também não me peso todo dia, no começo só me pesava de 15 em 15 dias, assim não ficava deprimida se engordava no fim de semana, já que voltava ao normal no dia seguinte e pronto.
Estou de férias e estou saindo um pouco da dieta, mas não me deixando abater por isso. Não estou enfiando o pé na jaca, mas tb não estou neurótica.
Se hj vc saiu da dieta no almoço, volta pra ela já na próxima refeição e pronto, seguir enfrente, vc vai ver, com o tempo vc vai se acostumando.
Boa sorte, beijão

Lais disse...

Oi Cris, vim pra dar meu depoimento, sobre a dieta da USP. Eu aprovei bastante perdi 3kg em uma semana, não fiz a outra semana pq teve meu aniversário, ai já sabe...não comer seu próprio bolo de níver é dose kkk.Entre as refeicões principais comia alguma coisa de baixa caloria. E outra consegui manter meus 3kg perdidos. Vou recomeçar depois da páscoa que eu não sou besta rsrs. Parabéns pelo blog, é através dele que eu estou conseguindo emagrecer.

Cris Prata disse...

Oi Lais, vc não sabe como fiquei feliz ao ler seu depoimento!
Parabéns!!
Eu também não engordei mais, venho mantendo meus novos 50 kg mesmo sem tomar mais nada, só estou mantendo a alimentação de 3 em 3 horas e controlando o que eu como. Parei um pouco a academia, pq viajei e depois peguei dengue, mas semana passada já consegui ir dois dias.
Volta sempre, boa sorte.

bjs

luiza disse...

Oi cris, sou Luiza prima da Lais que comentou ai em cima. To passando pra confirmar que ela realmente emagreceu e muito, cerca de 5kg e para pedir autorização para contar todo dia como eu to passando na dieta aqui no teu blog no posta da dieta da usp. Começarei segunda, e gostaria de compartilhar com vcs, talvez seja até mais fácil, pq qualquer coisa vcs podem me dar uma bronca.kkkk bjus

Cris Prata disse...

Oi Luiza, bom dia!!
Adorei!! Passa sim, vou adorar!! Se vc não se importar, posso fazer posts sobre sua dieta.
Força, parabéns

Luiza disse...

Oi cris, desculpa por não ter postado o resultado da dieta, mas foi pq eu fiquei doente e achei melhor não fazer. Agora recuperada, começarei nesta segunda e estou pesando 59kg, pretendo chegar aos 53 ou 54Kg. Espero que consiga.Bjos querida

Cris Prata disse...

Oi Luiza!
Que bom que vc melhorou, boa sorte!!

Bjs

Luiza disse...

Ebaaaa, comecei a dieta. Até agora está tudo correndo mto bem, tomei o café,só q no almoço não consegui e comi um omelete(sÓ), e na janta vou comer presunto. Tô com um pouco de dor de cabeça, mas acho que é devido ao fato de eu ter acordado cedo e não pela dieta. Que venha o segundo dia. bjos cris

Cris Prata disse...

Boa sorte querida!!