segunda-feira, 20 de setembro de 2010

As vezes achamos que estamos acima do peso e não sabemos como identificar o quanto e se realmente isso acontece. Para isso existem alguns indicativos em que podemos nos inspirar:

Índice de Massa Corporal

Calcular peso ideal através do Índice de Massa Corporal (IMC), é uma das formas para se obter um indicativo de que você está acima ou abaixo do peso ideal de forma simples e rápida. Não se esqueça, o que fornecemos aqui são indicativos, mas você deve procurar um médico para te orientar.

O índice de massa corporal vem sendo usado pela Organização Mundial de Saúde como ferramenta para estatísticas sobre obesidade no mundo.
O IMC também não pode distingüir as proporções de músculos, gordura, ossos e água no corpo, por isso não deve ser usado por atletas e crianças.

Circunferência da Cintura

Outro ponto para calcular seu peso ideal é a circuferência da sua cintura, que não deve medir mais que 88 cm para as mulheres e 100 cm para homens , se estiver passando dessas medidas, você provavelmente está com excesso de tecido adiposo e isso pode apresentar um risco para saúde. Procure um profissional especializado para fazer um diagnóstico caso seja necessário.

imc-dicas-emagrecer-www.dietasurgentes.com
Calcule o seu IMC

Calcule o seu IMC e seu peso ideal na calculadora aqui ao lado direito.


IMC                                         Classificação


abaixo de 20                          Abaixo do Peso

20 a 25                                   Peso Ideal

25 a 30                                   Sobrepeso

30 a 35                                   Obesidade Moderada

35 a 40                                   Obesidade Severa

40 a 50                                   Obesidade Mórbida

acima de 50                           Super Obesidade

Me conta quais  seus resultados, o que você está pretendendo fazer com eles, qual das dietas você está pretendendo seguir.
Estou te esperando.

Tagged: ,

0 comentários: