segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dicas para eliminar sua barriga. Em primeiro lugar não se esqueça de manter uma dieta de baixas calorias e exercícios físicos, mesmo que seja uma caminhada.

1 – Água sempre
Uma das inúmeras funções da água é hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro. “Ela ajuda a eliminar as toxinas tanto pela urina quanto pelas fezes e evita o inchaço”, explica a nutricionista Fernanda Basso (SP).

2 – Libere os líquidos
A retenção de líquidos é uma grande responsável pela saliente barriguinha. Para evitar esse problema, faça sessões regulares de drenagem linfática (o ideal são duas vezes por semana) e ingira alimentos diuréticos, como erva doce, salsão, berinjela, alho, limão, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá. Evite o sal.

3 – Mais levinha
Nem excesso de gordura, nem postura errada. A barriguinha pode estar na região abdominal por fruto de gases. Para reverter o quadro, vale tirar do menu alimentos responsáveis pelo efeito estufa, como refrigerante, água com gás, fritura, repolho, rabanete, pão branco e embutidos.

4 – Passe a seco
Evite, ao máximo, beber líquidos durante as refeições (até mesmo água!), já que eles dilatam as paredes do estômago, deixando a região abdominal estufada.

5 – Dê fibra para seu corpo
Alimentar-se com muitas fibras ao longo do dia é uma medida que funciona. O segredo é que elas dão a sensação de saciedade por mais tempo (e assim você come menos). Além disso, elas melhoram o funcionamento do intestino, evitando o efeito estufa. As fi bras estão em frutas, saladas e cereais integrais.

6 – Abstenha-se
Pode parecer difícil, mas fuja da cerveja a toda custo. Nada pior do que uma mulher com aquela barriguinha típica de cerveja… A bebida e outros alimentos fermentados, como pães e vinagres, produzem fungos ou bactérias fermentadoras que provocam gases e estufam a barriga.

7 – Pilates antibarriga
Segundo a fisioterapeuta Daisy Chaves, da D&D Pilates (RJ), o Pilates condiciona, treina força, tônus e realinha o corpo. De quebra, o abdômen fica chapado. Para as iniciantes, seguem dicas para entrar nessa prática.

Essas dicas foram retiradas do site Plastica e Beleza

Tagged:

0 comentários: