terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ontem comecei na academia!

Olha, eu não gosto de nenhum tipo de exercício, nada, nada, nada... mas eu sei que preciso e então resolvi tirar o bumbum do sofá e começar.

Vou fazer no primeiro mês o que é menos "doloroso" para mim, só esteira e bicicleta. Depois quando eu for pegando o ritmo, aí passo a fazer umas 3 vezes por semana musculação. Não é só uma questão de emagrecimento, é de qualidade de vida também.
Bom, quanto ao peso, o que eu tinha emagrecido nos dois primeiros dias, engordei nos dois seguintes, sábado foi aniversário do meu marido e enfiei o  pé na jaca, um almoço diferente, pizza e bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro... claro que comi mais de um pedaço... e repeti no domingo. Mas tentei não me abater, até porque se eu não tivesse emagrecido, tinha era engordado mais.
A professora e orientadora da academia me deu umas dicas, pediu para eu banir o açúcar, frituras, gorduras, refrigerantes... mas gente, isso é impossível pra mim.

Disse que devo fazer 6 refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia. Os lanches devem ser um iogurte (que ajuda até a prisão de ventre), uma barrinha de cereal, uma fruta... na ceia pode-se tomar chá e uma torrada.
Hoje comprei umas barrinhas de cereal, fruta e uns pacotinhos de biscoito da Mabel, 100 calorias para os lanches e ceia.

Como eu não janto, comprei pão integral e com patê ou requeijão sem exagero.
Resolvi me pesar só daqui a uma semana, mas notei que minha barriga murchou. Falando nisso, a Caralluma está fazendo um milagre com meu intestino, que era a única coisa que ficava preso nesse país rs Agora estou frequentando o banheiro uma ou duas vezes por dia com grande facilidade.
Bom, por hoje era o que eu queria contar, não esqueçam de nos atualizar sobre sua dieta também.

Tagged: ,

2 comentários:

Kassya Mendonça disse...

Ola Cris,

parabéns pela decisão de fazer exercícios, musculação é muito bom, ainda existe o mito de que mulher que faz treino fica musculosa, treino a anos, e não tenho excesso de músculos... o bom disso é quando a gente começa a ver os resultados no espelho, pernas, braços, costas, gluteos, tudo definido e durinho, e ficando bem em qualquer roupa; sem contar que a gente fica mais disposta.

beijos!

Cris Prata disse...

Oi Kassya,
Obrigada pela força! Dessa vez eu vou conseguir com a ajuda de pessoas como você.

Beijão