segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Hoje vi essa receita light e como eu adoro panquecas, resolvi reproduzir aqui para vocês. O recheio pode ser alterado, a seu gosto, claro, lembrando sempre que deve continuar light. Para isso você pode substituir o queijo minas por ricota temperada com ervas por exemplo, ou ainda por pasta de soja temperada e tomate picado.

Foto panquecas ilustrativa
Ingredientes:

3 unidade(s) de ovo
2 xícara(s) (chá) de leite desnatado
1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
quanto baste de sal
1 colher(es) (sobremesa) de Azeite de oliva

Recheio
400 gr de queijo-de-minas light
1/2 lata(s) de Molho de tomate (melhor se você fizer em casa, usando o mínimo de gordura e sal)


Modo de fazer:

Bata os ovos, com o leite, a farinha de trigo e o sal no liqüidificador. Esquente o azeite de oliva em uma frigideira rasa. Adicione uma porção da massa (aproximadamente 5 colheres de sopa) para fritar. Com uma escumadeira, vire a massa, para que doure dos dois lados. Reserve as panquecas.

Recheio
Corte o queijo em fatias grossas. Recheie cada panqueca com uma colher de sopa de molho de tomate e uma fatia de queijo e enrole-as. Coloque-as em um refratário e cubra com o molho de tomate. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos, para derreter o queijo. Sirva em seguida.

Um ótimo acompanhamento pode ser uma salada de folhas verdes, como alface e agrião, além de tomates e cebola. Tempere com um molho light, como os feitos com iogurte de preferência.

Para incrementar você ainda pode polvilhar salsinha após retirar do forno, fica uma delícia!!

Rendimento: 4 porções

Fonte de inspiração: Cybercook

Tagged: , ,

0 comentários: