domingo, 21 de novembro de 2010

Depois de ver uma reportagem da Rede Record sobre a farinha de feijão branco (faseolamina) e ler uma reportagem Emagreça Rápido exaltando os benefícios da Farinha de Feijão branco que contem a faseolamina, resolvi escrever passando para vocês também o que aprendi. Vou ver se amanhã compro o feijão branco para fazer a farinha, já que dessa vez não comprei a fórmula de Caralluma, Faseolamina e Citrus, estou tomando a Caralluma pura e vou fazer a farinha de feijão branco (faseolamina).

Segundo as reportagens, o ideal é tomar uma colher de chá da farinha misturada em um suco ou na água pura cerca de meia hora antes do almoço e da janta. Pelo que dizem, não altera o gosto do alimento. Apesar de ser um alimento natural, o consumo não deve exceder o equivalente a 5 colheres de sopa por dia, pois pode dar diarréia, gases e dores abdominais, já que feijão cru é tóxico. Quem tem constipação também não deve usar o produto.

faseolamina-farinha-de-feijao-emagrece-www.dietasurgentes.com
Farinha de feijão branco já pronta
Agindo assim, a fome é saciada e a pessoa se satisfaz com menos quantidade de comida. A farinha de feijão branco facilita a eliminação dos quilos extras, reduz níveis de triglicerídeos e de colesterol ruim e auxilia no controle da glicemia, pois possui faseolamina, uma proteína que retarda a absorção de açúcar no sangue e diminui o pico de insulina.

Como fazer a farinha de feijão branco:

Lave os grãos de feijão branco, seque-os com papel-toalha e se for possível, deixe secar ao sol, melhor do que no forno e triture-os no liquidificador ou processador, em pequenas porções. Em nenhum lugar eu li isso, mas acho que seria bom peneirar, para ficar mais fininha a farinha.
Conserve a farinha em recipiente seco na geladeira.

A validade é de 30 dias, mas é melhor fazer semanalmente, para não correr riscos de estragar por excesso de calor ou umidade.

faseolamina-farinha-de-feijao-emagrece-www.dietasurgentes.com
Como vocês sabem, também são vendidas cápsulas de faseolamina e ela também pode ser incluída em fórmulas, como a que eu usei no início da minha dieta.

O depoimento da artesã Grazielle Medeiros para a revista anima, pois em quatro meses de reeducação alimentar e o uso da farinha, perdeu 12 kg. "Por ser um complemento à dieta, dissolvo a farinha na água ou em outro líquido. Mas é  importante fazer todas as refeições, senão o organismo 'pensa' que estamos em abstinência alimentar e a queima de gordura acaba sendo muito lenta"

Espero ter ajudado. Me conta como está sendo para você.

Tagged: , ,

7 comentários:

Aline disse...

Olá Cris, no orkut tem uma comunidade chamada emagrça com feijão Branco da qual eu tb participo e lá diz que a farinhad e feihjão branco não pode ser ingerida mais que 1Grama por dia ou seja no máximo 1 colher de café ou chá rasinha meia hora antes do almoço e 1 meia hora antes da janta, mais que isso causa diarréia, só estou dizendo isso pois vc escreveu que pode tomar 5 colheres de sopa, acho muito.

Dá uma olhada lá na comunidade.
Bjus
Desculpe Qualquer coisa, só quis ajudar para ninguem ter um piriri....rsrs...

Cris Prata disse...

Aline, toda informação é válida e benvinda.
Quanto a quantidade que coloquei foi porque como eu citei, li numa entrevista de uma nutricionista na revista Emagreça Rápido. Sinceramente ainda não tomei e pretendo tomar uma colher de chá como ela dizia que era o ideal lá. Vamos ver. Eu volto pra contar pra vcs o que deu rs
Boa sorte com sua dieta, volta sempre!
Bjs

Anônimo disse...

Olá Cris.
Olha eu esperimentei a farinha de feijão branco de uma forma inusitada e posso afirmar que se você usar 5 colheres de sopa terás uma limpeza extraordinária no estômago,pois isso aconteceu comigo ao misturar essa quantidade a uma feijoada que minha esposa havia feito,eu não sabia que estava misturando essa bomba relógio à minha feijoada, e só percebi a noite na cama quando me borrei todo,imagina só cinquentão se borrando ao soltar um pum,fiz uma sujeira só,que vergonha que passei.

Cris Prata disse...

Oi amigo!
Que situação!!
Vc tinha que ter lido esse post antes, ia saber que não podia fazer uma combinação dessa, né? rs
Você estava tentando emagrecer ou só queria ver o efeito?
Obrigada pelo depoimento, volta sempre.
Abç

Lais disse...

Oi cris estava pesquisando sobre faseolamina e citrus aurantium, estou em duvida em qual usar pois o caralluma foi proibido(aí fica dificil), então to procurando outro mais acessível tbm para meu bolso, porém não sei da eficácia dos dois produtos. Não vi depoimentos de pessoas que usaram citrus e nem faseolamina pra dizer realmente quanto emagreceu e em quanto tempo. Será que vc póderia me ajudar em relação ao Citrus aurantium, que os post da faseolaminas que você colocou ja me esclareceram algumas coisas. Parabéns pelo blog

Cris Prata disse...

Oi Lais
Que bom que vc gostou do blog e te ajudou.
Vou pesquisar melhor sobre o Citrus e assim que já tiver algo que valha a pena eu faço uma postagem.
É uma pena que a Caralluma está proibida, pq apesar do preço ser um pouquinho "salgado" ela funciona e muito bem, vale a pena.
Vai tentando a faseolamina por enquanto, boa sorte.
Volta sempre.

Anônimo disse...

Desculpa, mas to chorando de rir com o comentário do anônimo,imaginando o tiozão todo feliz depois de tacar farinha de feijão branco na feijoada e se borrar todo ao soltar um singelo pumzinho ao lado de sua digníssima patroa!.