segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Óleo de Coco: existem contras ou só prós?

Eu estou procurando mais informações sobre o óleo de coco. Queria saber se existe alguma contra indicação e achei o seguinte texto no site Papo Feminino:

"Tem alguma contraindicação? Alguém não pode consumir?

O óleo de coco não é um medicamento e sim um alimento. Sendo assim, não existe contra indicações. Qualquer pessoa que busque qualidade de vida e uma alimentação saudável deveria ingerir o óleo de coco extra virgem. De uma forma geral, não há restrições. A alergia ao coco é ocorrência rara. Pessoas em dietas com restrição de gorduras (hipolipídicas) devem ingerir o óleo de coco extra virgem em pequenas quantidades (meia colher de sopa) e aumentar gradualmente o consumo. Raramente, algumas pessoas com candidíase ou parasitoses intestinais, apresentam algum mal-estar temporário decorrente da ação bactericida do óleo sobre esses microorganismos. Esse tipo de ocorrência não contra-indica a continuidade do uso, e na verdade, demonstra mais um dos efeitos benéficos desse óleo. Consulte sempre o seu Médico ou Nutricionista, caso você esteja em tratamento de alguma doença.
Texto: Gisele Peralta
Consultoria: Marina Rosalem, nutricionista"

Bom, na postagem anterior sobre o óleo de coco eu indicava de 3 a 4 colheres de sopa do óleo por dia (foi o que li na maioria dos lugares), porém fiquei um pouco assustada quando descobri o número de calorias por colher, 110 ou 120 kcal!

Segundo o que eu entendi o óleo de coco não se transforma em gordura e sim em energia, mas mesmo assim fiquei com a pulga atrás da orelha, estou pretendendo diminuir para duas colheres de sopa por dia e incluir na feitura dos pratos.
Foto tirada hoje com um vestido rodado
29/11/2010
Antes eu não usava mais esse vestido pois ele "engorda"
Outra coisa que aconteceu comigo, minha pele do rosto é muito oleosa e surgiram algumas espinhas. Não posso afirmar que a culpa é do óleo, mas é bom ficar de olho nisso também, porém acho que apesar do pouco tempo, já sinto alguma diferença na circunferência da barriga. Minha obrigação aqui é contar tudo para vocês. Tirei uma foto hoje que estou postando aqui para vocês verem e para podermos comparar daqui a uns 30 dias, que é o tempo que os especialistas dizem que é o tempo que os efeitos são realmente sentidos.

Falando nisso, só para relembrar os benefícos catalogados do óleo de coco:
  1. Ação antioxidante - colabora na diminuição da produção de “radicais livres”.
  2. Colesterol - ajuda na redução do mau colesterol – LDL e evita que o mesmo se oxide.
  3. Colabora no processo do emagrecimento - de fácil absorção, a gordura de coco é a melhor fonte de absorção, a gordura de coco é a melhor fonte de triglicerídeos de cadeia média, não que a gordura de coco tem de estimular a glândula tireóide, aumenta o metabolismo basal e, conseqüentemente: emagrece.
  4. Melhora o sistema imunológico.
  5. Regula a função intestinal.
  6. Tireóide – melhora o funcionamento da tireóide, tendo ainda ação “anti-envelhecimento”.
  7. Ação cosmética.
  8. Ação dermatológica - além do poder bactericida na pele, pode ser utilizada como cicatrizante de feridas picadas de insetos, alívio em queimaduras e, sobretudo nos eczemas e dermatites de contato, bem como no tratamento do herpes e candidíase.
  9. Diabéticos - controla a compulsão por carboidratos – assim como os alimentos ricos em fibras ajudam a manter níveis estáveis de insulina no sangue.
  10. Fadiga crônica e fibromialgia.
Quero lembrá-los que os resultados até agora fazem parte de uma combinação de Caralluma + Academia e Dieta dos Pontos, como já mostrei na postagem com o mesmo nome.
Não deixem de deixar seus depoimentos também, contar o que estão sentindo...

Tagged: , , ,

6 comentários:

Roberto disse...

Caramba Cristianee, tá lindona meninaa!
Ainda não tive tempo pra procurar o óleo aqui na minha cidade. Mas depois de ver essas fotos.. ai ai, não vejo a horaa!rs.

Bjoo!

Cris Prata disse...

Oi Roberto!! Obrigada!
Olha, que fique claro que o óleo eu comecei a tomar não tem nem uma semana, a perda de peso mesmo veio com a Caralluma + Academia + dieta dos pontos. Tem até uma postagem sobre isso na categoria aqui ao lado, Caralluma.
Assina nosso feed e volta sempre pra nos dar seu depoimento.

Bjs

Estefania disse...

Oi Cris

Comecei a usar o óleo semana passada, e to achando bem difícil tomar 4 colheres. Devo estar tomando no máximo 2 por dia. Além de incluir no processo de cozimento do alimentos. O meu óleo solidificou achei que dificultou para ingerir dessa forma.De qualquer forma vou continuar tomando até acabar meu potinho. Meu objetivo é perder a gordurinha abdominal, como ela tá quase sumindo com a Caralluma tbm, aproveito os outros benefícios do óleo.

Abs,

Estefania

Cris Prata disse...

Estefania,
Se vc inclui no processo de cozimento isso já conta também, é como estou fazendo. Realmente o óleo se solidifica a menos de 21º e realmente deve ficar ruim de engolir rs (aqui no Rio isso é difícil de acontecer)
Você está com o mesmo problema que eu, a barriguinha que insiste em ficar aqui, mas vamos chegar lá querida!
Assina nosso feed para receber as atualizações no e-mail.
Obrigada pelo seu depoimento!

Anônimo disse...

Oi eu estou tomando oleo de coco e esta me dando muito enjoo, realmente ele emagrece mais como esta me dando muito desconforto vou para de tomar , mais ja emagreci 6 kilos

Anônimo disse...

Comecei a usar e realmente diminuiu o meu apetite , mas minha pele está com mais espinhas.Não sei se tem relação mas não estava assim apesar de ter pele oleosa.