quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Eu estava procurando mais informações sobre a Caralluma para esclarecer melhor meus leitores e me deparei com essa explicação completa no site Boa Forma. Resolvi então não mexer em nada no artigo e reproduzí-lo integralmente.

"Há várias ofertas de pílulas de caraluma na internet. Cuidado: mesmo as substâncias naturais devem ter o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mas existem fórmulas comercializadas prontas sem nenhum tipo de fiscalização. “Nesse caso, o consumidor não tem a garantia de que o produto traz a planta medicinal correta e isenta de contaminação”, alerta Ana Cecília Carvalho, coordenadora de medicamentos fitoterápicos da Anvisa. A caraluma é liberada na forma de extrato seco. Por isso, só as farmácias de manipulação podem colocá-la em cápsula ou usá-la na bala de colágeno e na dose recomendada pelo seu médico.

Para dar certo, como tomar Caralluma

Saiba como a caraluma age contra os quilinhos extras e o modo de usá-la

Mecanismo de ação: estimula o organismo a enviar mensagens de saciedade ao cérebro, reduzindo até 30% da fome e do apetite. Imagine que na hora do jantar você só fique satisfeita com três pedaços de pizza. Com a caraluma, vai ficar feliz com dois pedaços (ou menos). Além disso, a substância tem o poder de aumentar os níveis de serotonina. “É por isso que ela diminui a vontade de doce e promove bem-estar”, explica o médico ortomolecular Amilton Macedo, da Clínica Amilton Macedo, em São Paulo. E ainda compete com a enzima responsável pelo início da formação de gordura, a citrato liase, impedindo novos estoques na cintura.

caralluma-www.dietasurgentes.com
Capsulas Caralluma
Tempo mínimo: como qualquer fitoterápico, a caraluma pode demorar alguns dias para surtir efeito. “Meus pacientes relatam que sentem menos fome a partir da segunda semana do início do tratamento”, conta Amilton. Portanto, antes de achar que ela não funciona para você, faça um teste por 15 dias. “Se depois disso nada acontecer, é importante reajustar a dosagem ou avaliar se essa substância é ideal para o seu caso”, orienta Daniela Jobst, nutricionista da Clínica Nutrijobst, em São Paulo.

Horário ideal: a dosagem depende de cada caso. Já o horário de consumo é o mesmo. “A fome começa a diminuir só depois de meia hora da ingestão da caraluma. Por isso, recomendo consumir a pílula ou bala uma hora (ou, no máximo, 30 minutos) antes do almoço e do jantar”, diz Marcia Kelman.

Período de tratamento: como não tem contraindicação nem oferece efeitos colaterais, não há limite de tempo para o consumo. “Porém, após o paciente atingir o peso desejado, recomendo reduzir a dosagem aos poucos”, diz Amilton."

Espero que tenha ajudado um pouco mais vocês. Conto com os comentários de vocês para trocarmos informações.

Tagged: ,

2 comentários:

Estefania disse...

Fiquei na dúvida sobre a quantidade a ser ingerida, pois meu interesse é ajudar a queimar gordura, já que sou magra e tenho uma barriguinha saliente, será que só 1 cápsula por dia funciona????

Abs,

Estefania

Cris Prata disse...

Acho que para iniciar são duas capsulas, quando atingir o peso desejado, vai diminuindo.
Boa sorte