quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Minha Dieta - o que eu fiz para emagrecer? Minha história

Hoje eu estava pensando na evolução da minha dieta, sobre o que eu tenho feito e como eu tenho feito para emagrecer cerca de 9 kg em dois meses.  

Bom, na realidade eu comecei a tentar emagrecer antes disso, tentava e não conseguia, mas não desisti. Eu sou louca por doces e isso que sempre me fazia acabar desistindo ou escorregando feio. 

Eu já não me reconhecia, olhava no espelho e não era eu. Desde a adolescência eu pesava cerca de 47 kg (e 1,57m), só engordei a 13 anos atrás, quando engravidei do meu filho e cheguei aos 62 kg, engordei 15 kg na época, mas eu estava grávida!  Agora eu estava exatamente com isso, 62 kg e não estava grávida.

A cerca de 4 anos passei por problemas emocionais e físicos, tive que tomar remédios para depressão e cortizona e não parei mais de engordar. Era a tristeza, a ansiedade, a baixa auto estima junto com a dor no nervo ciático e os remédios. A falta de dinheiro também ajudou. Além de causar tristeza, não dá pra comprar comida saudável e remédios para ajudar no processo de emagrecimento.

Esse ano as coisas começaram a melhorar, meus sites começaram a render melhor, principalmente o http://www.vagasurgentes.net/ e a auto estima começou a melhorar. Então começou meu processo de tentar emagrecer.

Eu a uns 10 anos atrás (era magrinha)
Tentei a ração humana, tentei chá de oliveira junto com espirilina, mas não deu certo, eu continuava com vontade de comer doces, principalmente. Emagrecia um pouco no início, mas depois voltava. Também não fazia nenhum tipo de exercício físico e passava o dia inteiro trabalhando sentada na frente do computador. 

Foi quando meu marido me alertou, eu estava extremamente sedentária, não tinha forças para fazer nada, nem sair de casa eu queria mais e resolvi fazer alguma coisa efetivamente.

Eu em maio desse ano de 2010
Comecei a procurar e achei a Caralluma numa reportagem, fiquei animada e comprei. Junto com isso tomei coragem e entrei para academia. Com a ajuda da Caralluma a vontade de doces melhorou no início e depois passou quase completamente. Aliás, essa é uma dúvida de muita gente, no início eu demorei para sentir os efeitos da Caralluma, achava que não estava fazendo efeito.

Comecei a perder primeiro medidas, sentia a diferença nas roupas e na balança quase nada. Junto estava seguindo a Dieta dos Pontos, 300 pontos por dia. As vezes com muita dificuldade, pois como eu disse, adoro doces e qualquer um é uma bomba de pontos (calorias).

Um dia me olhei no espelho e achei que tinha emagrecido. Resolvi experimentar algumas roupas que a muito tempo não cabiam mais. Meu queixo caiu. Uma linda saia branca, que eu amava, entrou!! (um dia desses vou colocar uma foto com ela aqui) e uma calça jeans novinha que minha irmã tinha me dado e nunca passou  da coxa, entrou facilmente e fechou sem esforço. (a calça da foto da postagem: O que a Caralluma fez por mim)

Isso me deu força para continuar da luta.

Já no segundo mês minha mãe foi a uma endocrinologista que passou para ela Óleo de Cártamo, eu pesquisei (até fiz uma postagem sobre ele) e me encantei com os benefícios. Minha mãe comprou para ela e me deu um pote para eu experimentar.

Não posso esquecer de contar que nos fins de semana dou uma relaxada, mas continuo as cápsulas, que que me ajuda não enfiar totalmente o pé na jaca.

Nos últimos dias de novembro/10
feliz com minha família
Um dia fui pesquisar coisas novas para colocar aqui no site e me lembrei de uma dica que recebi de uma amiga nas comunidades do orkut, que me dizia que tomava Óleo de Coco e que a barriga estava sumindo. Pesquisei e fiquei boquiaberta com os resultados da pesquisa. Saí correndo e comprei no mesmo dia um vidro de Óleo de Coco, pois os efeitos prometidos parecem até milagre.

Depois disso ainda não me pesei, mas estou achando que realmente minha barriga está mais murcha. No final da semana vou pesar e conto.

Conte você também sua história, deixe seu depoimento.

Não deixe de assinar nosso feed e Receba nossas atualizações por Email

Tagged: , , , ,

9 comentários:

verônica disse...

Cris....bom dia querida.........tb passo por problemas de saude com meu filho,como é dificil.....depressao sindrome do panico.....engordei 20 k em dois meses......
Mais com a força de vcs.eu me redescobri....obrigada amiga e olha....vc esta maravilhosa............bjus.....

Cris Prata disse...

Oi Verônica, bom dia!!
Sei bem como são essas coisas e espero que você melhore o mais rápido possível. Pode contar com meu apoio.
Você vai conseguir, sei que o início é muito difícil, como vc viu, tentei e parei várias vezes... Mas é o que eu digo, se eu consegui vc também consegue e quando vamos vendo os resultados... dá mais incentivo ainda. Tenta fazer algum tipo de exercícios físicos, ajuda no controle do peso e também ajuda na depressão, eu sei porque também estou saindo de um processo parecido.
Obrigada pelos elogios, sempre melhora a auto estima né?
Volta sempre, vai contando como está sendo sua evolução.
Assina o nosso feed para receber as atualizações por e-mail.
Bjs, força!

ANGEL disse...

Oi Cris, bom dia!
Há +/- uns 2 meses estou passando por problemas familiares, andava muito estressada, nervosa, sem vontade de fazer nada, sempre triste, infeliz e chorosa... resumindo, em depressão. Nisso, acabei engordando 10kg.
Essa semana andei refletindo muito e ontem acordei as 5h da manha DETERMINADA A MUDAR! Quero voltar a ser aquela garota alegre, extrovertida, sempre com um sorriso no rosto, q adorava sair com os amigos e pras baladas (sempre com muita responsabilidade),ciente e bastante definida sobre seus objetivos de vida... aquela garota com vontade de VIVER A VIDA INTENSAMENTE!
O PRIMEIRO PASSO para essa mudança foi QUERER MUDAR, e esse já dei;
O SEGUNDO PASSO tb já fiz, organizei minha vida p/ voltar a estudar p/ concurso público e viver despreocupada financeiramente. E TENHO CERTEZA Q IREI PASSAR;
O TERCEIRO PASSO é emagrecer e voltar a estar satisfeita com o meu corpo.
Acho q começando com esses 3 primeiros passos, os outros irão fluir com o tempo, não acha?
Bem... li seu blog e vários outros e tracei um plano para emagrecer:

1) Caralluma Fimbriata (500mg), Citrus Aurantium(500mg), Faseolamina(500mg) -> VOU FAZER 60 CÁPSULAS DE CADA NA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO

2) Extrato de Óleo de Coco (2 ou 3 colheres por dia)

3) Beringela + 1L água + limão (2unid) => 1 copo EM JEJUM e mais 3x ao dia (antes das refeições)!!!

4) Dieta dos Pontos (me alimentando de 3 em 3 horas e NÃO comendo carboidrato no jantar e na ceia)

5) Beber muita água (de 2 a 4L por dia)

6) Exercícios (5x na semana, nem q seja uma corridinha de 1h)

AGORA AS PERGUNTAS SÃO:
1) Devo adicionar o óleo de cártamo na dieta?
2)A dosagem de cada cápsula de Caralluma, Citrus e Faseolamina estão boas? Que horas e qtas vezes vc toma ao dia?
3)Devo adicionar ou fazer algo a mais neste plano de emagrecimento?
4)Meu irmão se casou e engordou 30 kg, quero tb passar essa dieta pra ele. Pra ele, devo adicionar algo a mais?

Enfim... SIMPLESMENTE QUERO VOLTAR, E VOU, A SER FELIZ!

Desde já agradeço a atenção.

Bjos

Cris Prata disse...

Oi Angel!

Seu comentário me fez refletir! É engraçado, eu sou psicóloga, me formei a 20 anos atrás, sempre trabalhei com RH, mas... nunca deixei de ser psicóloga. Acaba que nesse site, mesmo que não tenha sido minha intensão inicial, acabo sendo um pouco psicóloga também rs Mas voltando... Estou muuuuuuuuitíssimo feliz por você ter tomado essa decisão, voltar a viver! Pode ter certeza, essa foi a decisão mais acertada de sua vida.
Quanto as perguntas, vou tentar responder, mas como vc já leu, não sou médica ou nutricionista, então o que posso falar é sobre minha experiência.

1- No meu caso senti bastante diferença com o óleo de cártamo e pelo que li ele ajuda no emagrecimento de quem faz exercícios, mas com tudo isso que vc está querendo fazer/fazendo, talvez possa esperar um pouco pra começar

2- A dosagem parece boa. Eu tomo uma hora antes do almoço e uma hora antes da janta, a Caralluma. O óleo de coco tomo uma colher ao acordar em jejum, incluo uma colher no almoço e uma no lanche da tarde (as vezes esqueço dessa). O óleo de cártamo tomo uma hora antes do almoço e durante o lanche da tarde. Esses horários foi eu quem fiz, fui adaptando de acordo com meu organismo, pois tenho mais fome a tarde/noite e o tempo também é maior na parte da tarde pra mim, então fiz assim.

3- Seu plano tá maravilhoso!!! Não deixa de fazer os exercícos, mesmo que seja a caminhada ou algum exercício em casa e não se dá por vencida se der uma escapada! Aliás, tira um dia na semana (eu tiro dois - final de semana - sem exageros) para comer as coisas que vc gosta ou tem vontade)

4- Quanto ao seu irmão, se ele não tiver nenhum problema de saúde, acho que pode ser tudo igual sim, porém, ele precisa do mais importante, vontade de emagrecer, assim como eu e você.

Queria te pedir um favor, posso usar seu depoimento numa postagem?

Do mais, desejar boa sorte, força e que volte sempre aqui pra visitar e contar como está indo.

Bjs, obrigada por suas palavras.

Cris Prata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiane disse...

Oi Cris, parabéns! É tão bom atingirmos esses resultados! Sei muito bem como é. Encontrei seu blog pois procurei resutlados sobre o óleo de coco. Quero saber se efetivamente ele ajuda a diminuir a circunferência do abdômen. Estou magra, mas a barriguinha me incomoda e se eu emagrecer mais, ficarei muuuuito ossuda...rs.. só quero perder barriga. Qual foi sua impressão sobre isso no uso do óleo, já que ele é muito caro, e só comprarei se alguém disser que realmente ele ajuda. Sucesso!
Bjo.

Cris Prata disse...

Oi Cris,

Pra mim fez efeito sim, eu parei de tomar pq ficou muito caro pra eu comprar todos os que eu estava tomando e minha barriga realmente diminuiu muito e agora eu tô fazendo assim, um mês eu tomo Caralluma com óleo de cartamo e o outro mês Caralluma e óleo de coco.
Boa sorte, volta sempre.
Bjs

Anônimo disse...

como é que vc toma o óleo de coco ???

Cris Prata disse...

Olá, tem tudo escrito na categoria óleo de coco e Diário da Dieta, dá uma olhadinha.
Boa sorte