domingo, 19 de dezembro de 2010

Gente, eu assisti a reportagem do Fantástico sobre a Caralluma e fiquei preocupada, pois pelo que entendi vai ficar difícil comprar a Caralluma aqui no Brasil! Não quero depender desses sites para comprar, até porque vai ser mais caro.
Uma coisa que faz efeito, porque então não fazem as pesquisas e liberam?

Veja o que a CARALUMA FEZ POR MIM clicando aqui.

Acheia matéria super incompleta, me deu a impressão de só quererem falar mal. Por que não pediram um teste de laboratório, por que não fizeram entrevistas com pessoas que já usaram, por que não falaram dos prós e contras?

Como vocês sabem, eu não sou médica e não posso indicar um medicamento mesmo que seja fitoterápico para ninguém, mas posso falar da minha trajetória e para mim está dando certo, como vocês já leram em todas as postagens que fiz sobre o assunto.
Segue a transcrição da reportagem do Fantástico sobre a Caralluma:

Cápsulas de Caralluma
"E quem autoriza a venda desse tipo de mercadoria, supostamente natural? Como é feita a fiscalização? E será que existe algum produto confiável, que realmente emagrece e não faz mal à saúde?

“Nenhum suplemento, nenhum remédio vendido como natural serve pra acelerar um emagrecimento. Ainda não foi inventado nenhum que realmente funcione”, conta Marcio Mancini, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Renata: A Bianca vem à academia e malha de segunda a segunda. Está completamente em boa forma, porém basta ela ver na internet ou em alguma revista, um anúncio, o que você faz?

Bianca: Com certeza, eu vou atrás para comprar. Agora, eu estou até pesquisando.

Renata: Pesquisando o quê?

Bianca: Caralluma. Agora é a novidade do momento.

A caralluma é extraída de um cacto supostamente originário da Índia. A promessa é que ela reduz o apetite e a acelera a queima de gordura. Mas não há nenhuma comprovação científica disso.

A caralluma é vendida pela internet e em farmácias de manipulação. O pote com 60 cápsulas custa em média R$ 60.

Procuramos a caralluma em várias farmácias de manipulação. No Rio e em São Paulo, compramos a caralluma sem receita médica.

A Associação das Farmácias de Manipulação justifica: “Os suplementos alimentares entram numa zona cinzenta que ainda não esta bem definida, bem regulada”, diz Maria do Carmo Garcez.

Mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta. “Nós não temos nenhum medicamento com essa substância registrado na Anvisa”, explica a gerente de tecnologia farmacêutica, Monica da Luz Soares.

Sem o registro, a caralluma não poderia ser importada nem vendida no Brasil. “A Anvisa não recomenda a utilização de medicamentos que não tiveram a sua eficácia e segurança comprovadas, exatamente por nós. Não sabermos os males que esse medicamento pode trazer”, diz Monica.
Mas o fato é que a importação driblou a fiscalização. E agora a agência diz que está apurando como isso aconteceu, para evitar a entrada no país de mais carregamentos do produto.

“A gente sempre começa com aquela expectativa, tipo: é o remédio do momento”, diz Bianca Matos, produtora de moda.

Renata: Mas você sabe que você está magra?

Bianca: Não magra o suficiente como eu quero estar. "

Fonte: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1636756-15605,00-FANTASTICO+MOSTRA+OS+PERIGOS+DE+REMEDIOS+PARA+EMAGRECER.html

O que você acha? Qual sua opinião?

Receba nossas atualizações por Email

Tagged: ,

44 comentários:

Anônimo disse...

Com relação ao Caralluma, na reportagem(me corrijam se eu estiver errada), não foram apresentados relatos que sugiram algum malefício. Talvez pelo fato de não possuir registro na Anvisa, o que poderia gerar talvez, uma suspensão de sua comercialização ao contrário do Divine Shain(que foi realmente comprovada a presença da sibutramina, de acordo com os testes de laboratório apresentados). Diante disso me pergunto: será que isso não seria alguma manobra dos grandes laboratórios sentindo um abalo em seus cofres?Porque não foram mostrados testes com o caralluma?

Cris Prata disse...

Concordo plenamente com você. Achei que fizeram um estardalhaço sem nem testar o produto. Está dando certo para mim, para minha mãe e para muitas pessoas que conheço e que frequentam aqui o site. Como podem falar que não surte efeito se não fizeram testes? Isso está parecendo mesmo manobra dos laboratórios que querem continuar a ganhar dinheiro com produtos que não fazem efeito e as pessoas tem que ficar tomando a vida inteira sem acontecer nada.

Jana disse...

Essa postagem é tudo que eu estava procurando. Volto sempre.

MaLu Lima disse...

meninas, estou tomando a caralluma e só emagreci na 2ª semana... na 1ª não senti efeito nenhum, e na segunda emagreci 2,7 kg. amanhã entro na 4ª semana tomando caralluma e o meu peso continua o mesmo da 2ª semana. vou continuar tomando pq manipulei 120capsulas... mas não to sentindo efeito nenhum. sorte pra vcs!

Cris Prata disse...

MaLu, isso mesmo, continua sim, vc vai ver, vai dar certo. A Caralluma não faz milagre, mas ajuda muito, inibindo a vontade louca que temos para comer, mas precisamos juntar a isso a força de vontade. Vc viu meus resultados? Volta sempre e vai contando sua evolução, ajuda, vc vai ver. Boa sorte, força

Anônimo disse...

Eu só achei que além da reportagem ter sido imcompleta, eles foram tbm omissos. Vcs acham que iriam analisar um produto e o outro não?!
Com certeza os dois foram analisados, mas como só encontraram o que queriam em um deles, nem falaram do outro, no caso, a caralluma.

Cris Prata disse...

Você tem toda razão, aliás, essa matéria teve jeito de matéria paga, os grandes laboratórios devem estar perdendo muito dinheiro...

monica disse...

Isso é uma gde jogada dos laboratórios x Globo, porque a propria globo já falou bem da caraluma anteriormente e agora pixa? a Verdade é que o alerta era para o divine shen , agora se falassem só dele, nada adiantaria , então vamos falar do que esta bombando, assim o povo se assusta e para. Estou a 10 dias tomando e ja perdi 03 kilos, muito disposta e feliz. Esta anvisa é mais furada que outra coisa, imagina que para liberarem um medicamento, não precisam testá-lo, a penas documentos de sua eficácia, se for assim só a comunidade do orkut tem mais de 9000 pessoas satisfeitas.

Cristiane Alves disse...

Eu também achei muito estranha, falaram do remédio Divine Shen, tudo bem está comprovado.... mas da Caralluma, parece que foi colocada na entrevista para completar o tempo que a reportagem deveria ficar no ar... e depois a parte da Anvisa, parece mais a Globo tirando o corpo fora, entende.... olha a Droga do momento é a Caralluma... ( o que aconteceria se não tivesse as frases do final) o povo sairia correndo como louco para comprar... então coloco essa resalva para não me comprometer...
No meu caso já emagreci 12.1 kg até agora!
Comecei a tomar dia 23/09 estou super feliz, não sinto efeito colateral nenhum, exceto os Gases...
Faço academia e Reeducação Alimentar também...

Mari disse...

Eu também comecei a tomar caralluma tem 4 dias, ainda não emagreci mas vou continuar tentando pois além de ter comprado 60 cápsulas não tá causando efeito colateral nenhum, então vou esperar....

visitem: coisasdamariemary.blogspot.com

verônica disse...

Bom dia Cris.....realmente..a Globo esta tão perdida,menina a Record apresentou a materia sobre a caralluma na semana passada..vimos a nossa amiga Ka.....dando seu depoimento favoravel,e ai vem a Globo coloca uma materia incompleta ,não fala nada sobre a caralluma....PALHAÇADA...........eu continuo usando........emagreçi quase 6 kilos...........estou mmmmmmmmmmuito FELIZ.......

Cris Prata disse...

Concordo plenamente com vocês. Pura jogada e irresponsabilidade de não falarem tudo, dando a entender o que não acontece! Eu falo, para mim dá certo. Se souberem onde ainda vende aqui no Rio dividam conosco.

Ana Paula disse...

GENTE LEIAM!

A GLOBO ESTA FAZENDO ESSE ESTARDALHAÇO TODO COM A CARALLUMA PORQUE A RECORD EXIBIU UMA MATÉRIA FALANDO DOS BENS DA CARALLUMA E FEZ UMA REPORTAGEM COM UMA MULHER QUE EMAGRECEU USANDO. É SÓ UMA RICHA QUE A GLOBO TEM COM A RECORD E A GENTE PAAGA O PATO ! AFFF

Cris Prata disse...

Ana Paula, é verdade. Espero que depois desses primeiros dias o pessoal se esqueça e voltemos a encontrar a Caralluma facilmente.
Bjs, feliz Natal

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá Cris... Após 26 dias volto aqui e trago boas noticias. No dia 25/11 fui ao endocrino e comecei minha dieta, o médico me receitou um remédio pra ansiedade,mas eu estava em duvida se usava o caralluma ou não. Após seu apoio comprei e comecei a tomar. Hj fui para consulta e a surpresa perdi 4kg... eu digo surpresa pois eu sei q preciso e o médico recomendou caminhada, porem tenho 2 princesas pequenas e não tenho com quem deixá-las. Mas mesmo assim não desanimei estou fazendo dieta e tomando caralluma(q esta me ajudando e muito contra a vontade louca de comer doces). Precisava compartilhar com vcs q apesar de não conseguir me exercitar, com dieta e caralluma perdi 4kg(com alguns pequenos deslizes,q no começo e normal rs rs) que pra mim é um grande incentivo para não desanimar nesta árdua luta contra perda de peso. Boa sorte a todos e um feliz natal... Um abraço Mdfelu

Cris Prata disse...

Mdfelu

Fico tão feliz em saber que conseguimos ajudar você!! Olha, quanto aos deslizes, eu nem considero assim, as vezes precisamos mesmo sair da dieta, senãao a vida fica chata, né? rs O negócio é não desistir. Eu tenho um filho de 13 anos (tem uma foto dele aqui no site comigo) e ele as vezes tb não "me deixa" ir pra academia, sei bem como é, e olha que já é bem grandinho... Mas não dá pra ir um dia, vou no outro e pronto! Obrigada por compartilhar conosco sua experiência e sua luta. Parabéns!!
Feliz Natal e um ano novo cheio de fé e esperança.
Bjs

Marta disse...

Bom dia Cris, estou partilhando aqui meu descontentamento. Estive tentando eliminar alguns quilinhos (6 para ser mais precisa) mas a vida que levo tem dificultado o sucesso de resultado. Descobri a caralluma solicitei pelo site há cerca de 15 ou 20 dias e agora vem esssa reportagem bomba. Não sei se a carga está presa na alfandega, ou se já está a caminho aqui de casa (Quem dera)... mas fica a dúvida se vai chegar ou vou perder o valor investido, e fica a tristezinha de saber que tantos estão tendo sucesso e não poderei experimentar essa satisfação de estar no meu peso ideal. Essa é a política que vivenciamos e as manobras feitas debaixo de nossos olhos... decerto uma retaliação pelo fato da caralluma estar esvazindo alguns bolsos dos grandes por aí. Se souber alguma alternativa, por favor gostaria que nos comunicasse. Obrigada por este espaço onde podemos compartilhar os apertos e alegrias!

Cris Prata disse...

Olá Marta,
Eu concordo em gênero, número e grau. Nesse fim de semana li uma reportagem na revista Boa Forma do mês de setembro falando sobre os benefícios da Caralluma, tudo que eu senti na minha dieta, fala também que os estudos sobre a Caralluma nos EUA estão avançados, lá é liberada e receitada por médicos, que ajuda até a controlar o diabetes. Mas aqui no Brasil provavelmente está incomodando aos grandes laboratórios e alguém deve estar ganhando muito dinheiro (mas com certeza menos que os laboratórios estão perdendo) para fazer essa companha contra a Caralluma.
Querida, boa sorte, espero que pelo menos a que vc encomendou chegue.
Tenta o óleo de cartamo e o óleo de coco, estão me ajudando também. Dá uma lidinha nas postagens que fiz sobre eles.
Pode ficar tranquila que com certeza vou procurar alternativas.
Boa sorte e um feliz ano novo.

Marta disse...

Querida, antes mesmo de postar já havia devorado as informações do seu site rss ... E anotei sobre o cartamo e o coco, experimentarei com certeza.
Estava tão esperançosa com a caralluma que parece-me que o chão sumiu, ainda mais nesta época do ano, tudo parece mais frágil, principalmente nosso coração não é?... estou no interior de SP mas sou carioca da gema, Vila Isabel.E se aí está dificil encontrar o produto, aqui então tudo é mais complicado. Então hoje resolvi ficar aqui em casa para passar essa tristezinha e descobri seu site ... foi muito bom para mim e vou tentar os óleos indicados mesclando com um pouco de exercício ... obrigada por estar presente! se tiver orkut ou facebook diga, ficarei feliz em poder conversar mais.
Até! Sucesso para todos nós!

Cris Prata disse...

Oi Marta
Olha, não desanima, com a Caralluma realmente, não posso negar, foi mais fácil, mas tenho certeza que quando a vontade é verdadeira de emagrecer, com pequenas ajudas conseguimos. Isso mesmo, não esquece dos exercícios, eles tem me feito muito bem!
Pra me achar no orkut é só procurar por Cristiane Prata.
bjs, sucesso

Arlene disse...

EU VOU CONTINUAR VENDENDO! Com certeza é mais uma armação dos grandes laboratorios, eu tenho uma loja de produtos naturais e tive que parar de vender, mas o pessoal que ja tava usando me pediu pelo amor de Deus para não deixa-los sem, e não vou deixa-los na mão. Pois muitos reacenderam a esperança de melhorar a saúde com essa erva e vem a ANVISA e tira essa esperança deles. Se vc precisar entra em contato comigo que eu te envio a Caralluma. Otimo site!

Cris Prata disse...

Oi Arlene,

Obrigada!
Espero que a Anvisa resolva logo isso e possamos comprar sem problemas, pois a Caralluma me ajudou e está ajudando muita gente mesmo.

Bjs

Marta disse...

Oi Cris, voltei, é a Marta carica que mora no interior de São Paulo lembra?
Bom, venho para desejar-te um Doce Ano Novo, que seja recheado de Bênçãos e Alegrias.
Venho tb pra dizer que hoje comprei o óleo de Coco e de cartamo como vc sugeriu ... desde 2ªfeira estou comendo adequadamente e bebendo muita água, preciso emagrecer pois está me fazendo mal para a estima ....
Gostaria de perguntar tb como me contato com a Arlene que ao que vi, vai continuar vendendo a Caralluma ... a que eu encomendei que viria da California não chegou mesmo, deve ter ficado na alfandega :-(
não sei como estão as coisas para o lado da Caralluma, se algo mudou ou não, por isso digo que se vc quiser nem precisa postar esse meu comentário no site, assim não há exposição ... mas eu gostaria muito de tentar falar com a Arlene... se ela for aí do Rio até peço a minha mãe para pegar com ela ...não sei como pode ser melhor.
Um beijo querida, obrigada pela dica mais uma vez!

Cris Prata disse...

Oi Marta, claro que lembro!
Olha, eu não sei como entrar em contato com a Arlene, mas acredito que ela esteja nos acompanhando e vá ler seu comentário.
Isso aí, vc está no caminho certo. Mesmo que não consiga a CAralluma, tenho certeza que mesmo não sendo tão rápido ou fácil, vc vai conseguir. Não deixa de ir nos contando sua trajetória.
Boa sorte e um ano novo cheio de vitórias para vc querida.

Bjs

Tania disse...

Oi, marta!também, estou acompanhando o Blog da Cris.E vi o seu comentário,caso queira eu posso lhe fornecer a caralluma. Moro no Rio de Janeiro, adivinha? Em Vila Isabel, no bairro onde vc morou.Me mande o seu contato, que eu posso entregar para o endereço que vc me passar aqui do rio.Meu e-mail: tania-oliveira27@hotmail.com. Aguardo contato.Abraços. Tania

Marta disse...

Cris, good news!
Ontem à noite, chegou um pacotinho da California, abri ainda no carro pois estava de saída e advinha? A tão desejada chegou, fiquei muito animada e por coincidência ontem a tarde havia comprado o óleo de coco e o de cartamo como vc sugeriu, o pacote ficou completo!
O único problema é que o potinho dela só vem 30 capsulas, ou seja, me atenderá por 15 dias... tentarei algum resultado neste período ...
Hoje na hora do almoço comecei a batalha, 1 capsula da benfeitora, duas de óleo de cartamo e duas de óleo de coco (cada capsula de óleo tem 1grama e 9 kcal), bom tomei como indicado no pote comprado na Mundo Verde (2 capsulas de cada antes das refeições).
Vamos ver, não me pesei, não tenho coragem, as pessoas me chamam de neurótica pois não pareço estar acima do peso, mas nós é que sabemos como está nosso corpo depois de 6kg a mais e o quanto se ajustaram as roupas tornando-se desconfortáveis para o uso ... vou ver se tiro uma foto que ficará escondida ;)
Com relação ao programinha, adicionarei a caminhada tb. Se tiver algo a sugerir, alguma mudança não sei, fique a vontade.
Um abraço e obrigada pela atenção.

Cris Prata disse...

Oi querida! Que boa notícia. Você via o recado da Tania?
Acho que vc está no caminho certo, mas não esquece, tem que tomar muita água. E as caminhadas realmente são importantíssimas, mas vc vai ver, a Caralluma dá uma energia. No meu caso só comecei a sentir esses efeitos depois de uns 15 dias.
Boa sorte, volta pra contar a sua evolução, tá?
Bjs

Marta disse...

Olá pessoal, vejam isso:

é uma grande mentira da Globo dizer que não existem estudos científicos comprovados.

Vejam este artigo internacional publicado em 2007:

http://www.sciencedirect.com/science?_ob=ArticleURL&_udi=B6WB2-4MBC4SX-1&_user=685789&_coverDate=05%2F31%2F2007&_alid=1598742088&_rdoc=11&_fmt=high&_orig=search&_origin=search&_zone=rslt_list_item&_cdi=6698&_sort=r&_st=4&_docanchor=&_ct=24&_acct=C000037039&_version=1&_urlVersion=0&_userid=685789&md5=7a11a77d11f286a7663dd230e229a753&searchtype=a

não é virus. Copiem o link e colem. Vcs vão ver que existe sim estudo científico já publicado.

Acho que a gente tem que, de alguma forma, fazer a ANVISA ter conhecimento disso e liberar a Caralluma de novo.

Abraços

THA disse...

Sou nutricionista e já vi mtos artigos que comprovam o efeito benéfico da caralluma e nenhum apresentou efeitos colaterais. Porque a ANVISA, em vez de estudar o produto, simplismente tirou ele do mercado? deve ser mais fácil para eles....
Enfim gostaria mto de saber onde posso encontra-la com urgência... aqui em São Paulo está complicado...Alguém tem algum contato? e a Arlene está vendendo? Agradeço quem puder ajudar..

Cris Prata disse...

Oi Tha, eu tb estou muito chateada com essa postura da ANVISA. Dá uma lida nos comentários da postagem CAralluma proibida pela ANVISA, lá vc vai encontrar a indicação que vc está procurando.
Boa sorte, volta pra nos contar sua evolução.
Obrigada por nos visitar e trocar experiências conosco.

Girassol disse...

Acredito que o emagrecimento feito com o auxílio de produtos cujo conteúdo desconhecemos ou sabidamente faz mal à saúde é muito perigoso. Minha experiência de vida mostrou que o melhor caminho é, ainda, a velha mudança de hábitos (físicos, alimentares etc. Por isso faço questão de não usar Caralluma ou qualquer suposto emagrecedor como 'muleta' na minha caminhada rumo ao emagrecimento.
Palavra de quem já fez de "tudo" para emagrecer, inclusive uso de medicamentos 'tarja preta' e jejum.

Cris Prata disse...

Olá Girassol,
respeito seu comentário e em parte concordo com ele. O ideal é sim uma reeducação alimentar e exercícios, o que tenho feito, porém não concordo qdo vc fala de muleta e falta de conhecimento sobre o produto. Eu li e pesquisei sobre a Caralluma, existem estudos no FDA sérios, inclusive a Caralluma é reconhecida em vários países, entre eles os EUA e para mim ela fez e faz efeito, me ajuda na caminhada. Ao contrário de você nunca fiz essas besteiras de tarja preta ou jejuns, acho isso uma loucura, sempre preservei minha saúde em primeiro lugar. Minha opinião é que devemos fazer o que for possível preservando a saúde.
Boa sorte, volte sempre.

Thais disse...

Olá, me informem por favor. Caralluma e Dietrine são a mesma coisa? Alguém já usou Dietrine?
Outra coisa: Depois que vc chegaa seu peso ideal precisa ser feita manutenção? É recomendada que tipo de atividade física para complementar o tratamento?

Cris Prata disse...

Oi Thais!
Caralluma não é a mesma coisa que o Dietrine. Pelo que tenho lido, o Dietrine na realidade é a Faseolamina. Eu tomei numa fórmula junto com a Caralluma a faseolamina, na primeira vez que tomei, mas achei que a Caralluma pura fez mais efeito pra mim. (dá uma olhada nas postagens Diário da Dieta e Caralluma)
Eu já atingi meu peso e agora só tomo uma capsula por dia, mas quero lembrar quenão sou médica e nem nutricionista, tenho feito o tratamento assim e tem dado certo.

Quanto a atividade física, sempre, sempre é a melhor opção para complementar, ajuda a emagrecer, ajuda a melhorar a saúde, é tudo de bom, seja ela qual for.

Boa sorte, volta sempre.

Thais disse...

Olá,

Já vi diversas pessoas relatando bons resultados com a caralluma em pouco tempo...porém estou usando a caralluma da pró ervas a 2 meses e não obtive nenhum resultado de perda de peso...Alguém faz o uso da caralluma da pró ervas e obteve resultados? gostaria de saber se a marca é de confiança ou sugestão de alguma outra disponível para compra!!!

Obrigada...

Cris Prata disse...

Oi Thais, tudo bem?
Olha, eu tomo (tomava) essa da Pró Ervas. Já atingi meu peso ideal e agora só tomo um comprimido duas vezes por semana, até acabar esse pote, depois pretendo parar. Eu emagreci 12 kgs em 4ou 5 meses, não foi assim de um dia para o outro e melhorei muito minha alimentação, como vc deve ter visto nas outras postagens, além do exercício físico. A Caralluma não fez milagre não.
Espero ter ajudado, volta sempre e nos conte sua evolução.]

Bjs

Van disse...

Oi gente!

Pesquisando na internet achei esse tal de DuetMax... É confiável? Alguém já tomou e teve resultados? Todos os relatos dos sites me parecem falsos, queria saber de gente normal, que não escreve como se vivesse em um comercial gringo do 1406.

Beijo!!!

Van

Cris Prata disse...

Oi Van,
Olha, eu não escutei falar ainda não. Pra falar a verdade, eu emagreci até muito e parei com a dieta, continuo com a reeducação alimentar, até pq me acostumei e agora estou mais saudável. Você tem razão, tem que ter cuidado mesmo.
Fica aqui um pedido então pra se alguém já tomou deixe seu depoimento.

Bjs, boa sorte

SONIA M.L. disse...

OLA CRIS BOA NOITE!
EU COMPREI A CARALUMA EM NOVEMBRO, PELO SITE, ALGUNS DIAS APÓS TEVE ESTE COMENTARIO NA GLOBO, FIQUEI PREOCUPADA POIS TENHO ARRITMIA CARDIACA! MAS AINDA NÃO HAVIA CHEGADO MEU PEDIDO, DEMOROUUUU, MAS CHEGOU!, ENTÃO ESTÁ ATÉ HOJE GUARDADA NA EMBALAGEM VEIO DO EXTERIOR!!PAGUEI MAIS DE R$100,00...SERÁ QUE TOMO!? Ô DUVIDA CRUEL, FAÇO TRAMENTO CARDIACO NO DANTE PAZZANESE, ELES ME PROIBEM TUDO ATÉ ATIVIDADE FISICA! COM CERTEZA IRÃO PROIBIR A CARALLUMA TBEM! TENHO HIPOTIREOIDISMO! PELO FATO DE TOMAR UM MEDICAMENTO PRO CORAÇÃO DAI JÁ ENGORDEI 20KG, ISTO
AFETOU MUITO MINHA AUTO ESTIMA!JÁ NEM SAIO MAIS DE CASA, SÓ MEDICO E SUPERMERCADO! QUE TRISTEZA VIU!! POR FAVOR ME AJUDE!! ESTOU AGUARDANDO SEU RETORNO, SE POSSIVEL ME ENVIE TBEM POR EMAIL!
GRATA E OTIMO FINAL DE SEMANA
BEEIJO

Cris Prata disse...

Oi Sonia!
Eu não sou médica... nunca poderia incentivar você a tomar... O que posso te garantir é que não senti nenhum efeito colateral e aqui no site também ninguém relatou nenhum, além que aquela matéria do Fantástico foi muito estranha, incluiu a Caralluma no mesmo "pacote" de uma substância de uso proibido, de tarja preta enquanto a Caralluma é um produto fitoterápico.
Sei bem como é estar acima do peso, tb me sentia muito mal, mas o que posso te falar é que vc é muito mais que o número do seu manequim...

adriane disse...

...EU COMPRO A CARALLUMA DE QUEM NAO PODE TOMAR,POIS NAO TENHO NHENHUM PROBLEMA,NEM DIABETE,CORAÇAO,FUI CASADA COM MEDICO...POR FAVOR...QUERO PERDER APENAS 10 KLOS,OBRIGADO...CROSIO2@HOTMAIL.COM...ADRIANE

Anônimo disse...

Caralluma é o melhor remedio, só com ele consegui atingir meu peso ideal sem efeitos e so usei ele por 3 semanas. e o q mais me deixou feliz é q qnd parei de usar ele continuei com esse peso por mais de 6 meses. mas ai comecei a correria da vida, sem tempo p nada, ansiedade pura e agora estou 11kilos acima, peso q eu nunca tinha chego. estou desesperada. vcs sabem onde posso comprar? tentei varios sites e nao consigo, necessito urgente. meu e-mail: juli_machado30@hotmail.com

Cris Prata disse...

Infelizmente não tenho conhecimento. Boa sorte