quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sopa desintoxicante

As festas vem aí e mesmo que não abusemos, não dá para passar esses dias em branco. Então o negócio é aproveitar os doces e salgados com parcimônia e comendo um pouquinho, você não fica chato/a, não passa vontade e depois passa dois dias tomando sopa, desintoxica seu organismo e aproveita emagrece os dois quilos que você engordou (se é que engordou).

Essa sopa desintoxicante não é para ser tomada por mais de dois dias, aliás o ideal é que você tome em dias que vá ficar em casa, pois é uma dieta de grande restrição calórica e pode dar algum tipo de fraqueza. Se sentir muita fome, pode comer uma fruta pouco calórica (fuja das bananas e abacates por exemplo). Não repita muitas vezes essa dieta, pois como é de muita restrição pode prejudicar sua saúde e nossa meta é justamente ao contrário, melhorar nossa saúde!

Não desanimem se não resistirem a uma rabanada ou um pedaço de tender. Tiramos um ou dois dias para desintoxicar o organismo e voltamos para a luta do dia a dia.

Sopa desintoxicante


Ingredientes:

1 cebola média picada
4 cenouras grandes picadas
3 talos de aipo picados
Sopa desintoxicante
Sopa desintoxicante
2 beterrabas pequenas picadas
2 pitadas de sal
2 folhas de louro
1 xíc. (chá) de salsa fresca picadinha
4 xíc. (chá) de caldo de galinha caseiro ou industrializado light, já dissolvido nessa quantia de água

Modo de fazer:

Numa panela grande ou na panela de pressão, coloque a cebola, a cenoura, o aipo, a beterraba, o sal, as folhas de louro e a salsa. Se desejar, acrescente pimenta-do-reino a gosto. Cubra com o caldo de galinha, espere ferver. Deixe ferver por aproximadamente 45 minutos, até que os legumes fiquem tenros. Remova as folhas de louro. Se você preferir pode bater no liquidificador ou deixar em pedaços. 

Se você não gosta de algum dos ingredientes, pode trocar por outro ou retirá-lo, mas tem que prestar atenção para não alterar a proposta da sopa desintoxicante e perder o objetivo, que é emagrecer rapidamente o que ganhou nesses dias.

Receba nossas atualizações por Email

Tagged: , , ,

3 comentários:

meundo disse...

Receita muito interessante, não sou cozinheiro, mas acho que irei tentar fazer, parabéns.

Cris Prata disse...

Oi!
Obrigada por nos visitar. Depois volta pra contar como ficou e se deu resultado!
Gde abç

Anônimo disse...

Amanha estou de folga. Vou fazer essa com algumas alteracoes e depois te digo. Parece bem boa.
Ana Pontes