quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dieta do Vinagre - parece até milagre

A Dieta do Vinagre é indicada para aquelas pessoas que não pretendem fazer grandes alterações no seu cardápio, pelo menos foi isso que entendi ao ler algumas reportagens sobre o tema.
Segundo alguns pesquisadores japoneses, ingerindo duas colheres de sopa de Vinagre por dia você pode emagrecer de 3kg a 7kg por semana.

Pelo que tudo indica, em 2004 uma pesquisadora do Arizona queria saber se o Vinagre ajudava baixar os níveis de LDL. No final da pesquisa ela descobriu que depois de um mês, os 175 obesos, em média emagreceram entre 2kg e 5kg por mês.

Alguns lugares chegam a alardear que chega-se a emagrecer até 3kg em uma semana.

Depois dessa primeira pesquisa vieram muitas outras, que comprovaram realmente os benefícios do Vinagre para o emagrecimento. Pelo que pude ler, qualquer Vinagre (balsâmico, de arroz, tinto, branco e de maçã) fazem o mesmo efeito, porém o Vinagre de maçã (ou cidra), dizem, é o que menos irrita a mucosa gástrica. Mas escolha o que melhor agrada seu paladar.

O Vinagre age no organismo acelerando o metabolismo, além disso segundo a nutróloga Tamara Mazaracki (em entrevista para a revista Boa Forma) ele é um aliado na perda de peso, pois "tem pouquíssimas calorias, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e diminui o apetite"

Dieta do Vinagre
O ácido acético ainda inibe a atividade dos carboidratos e suas enzimas digestivas. Ainda é responsável por baixar em até 25% a glicose no sangue mesmo após uma refeição à base de pão e macarrão. Esse tipo de alimento tem um índice glicêmico muito alto, seu organismo rapidamente absorve e causa um pico de insulina, por isso logo depois você está morrendo de fome. O Vinagre inibe essa reação e como se fosse pouco "O açúcar e outros carboidratos passm pelo trato digestivo da mesma forma que as fibras, ou seja, sem ser assimilados" conta Tamara.

Por que o vinagre emagrece?

O vinagre é considerado um moderador de apetite, altera o metabolismo por causa da sua acidez, quando consumido, nosso organismo produz menos insulina, que ajuda no processo de estocar gordura e em excesso dificulta a queima de gordura.


E como consumir?

Durante aquela primeira pesquisa, os voluntários consumiam antes das principais refeições (almoço e janta) duas colheres de vinagre diluídas num copo de água. Mas pelo que li, pode ser consumido diretamente nos pratos, para temperar a salada (consumida antes do prato principal), mas as quantidades não devem ultrapassar 4 colheres de sopa por dia.
Quantidade ideal: de 2 a 4 colheres de sopa por dia

Contra indicação:

O Vinagre pode irritar seu aparelho gastro intestinal, por isso se você tem problemas gástricos, só faça a dieta com indicação  do seu médico.

Não é necessário fazer grandes restrições alimentares para seguir essa dieta, porém, não podemos esquecer que exageros sempre fazem mal, uma alimentação saudável sempre faz bem e os exercícios são sempre bem vindos!

Como eu gosto de lembrar sempre, não existe milagre, temos que fazer nossa parte e a Dieta do Vinagre parece que vai ajudar muito nessa luta!

Meu marido começou ontem, não sei se vai dar certo, pois ele almoça muito na rua, na correria e esquecer é muito fácil pra ele, mas ele vai tentar, pois está precisando muito, a barriguinha tá gritando rs

Receba nossas atualizações por Email e acompanhe de perto mais essa dieta.

Tagged: , , ,

21 comentários:

Maria disse...

Cris,
que dieta maravilhosa é essa? Tô começando hoje e volto pra contar como foi, mas antes de ir quero te dizer uma coisa: Obrigada, amei!!

Pollyana disse...

Nossa!!! Super novidade, nunca imaginei que o vinagre tivesse esse poder, irei começar hoje e contarei dos efeitos. bjoss

Cris Prata disse...

Oi Pollyana! Eu também não e fiquei bem empolgada com essa dieta do vinagre. Agora quando vou comer alguma coisa cheia de carboidratos, tb tomo rs Meu marido está conseguindo fazer direitinho, vamos ver.
Volta sim, conta, pois assim ajudamos uns aos outros. Força!!
Bom fim de semana.
Bjs

mstradioto disse...

oi Cris vou começar urgente!!!! hj pela manhã eu me pesei e estava com 78,60 kg... com os deslizes de hj ja não sei como estou, mas amanhã ja começarei a tomar e sabado quem vem eu te aviso qtos kg estarei..
Obrigada pelo apoio viu.. adorei seu site
bjs

Cris Prata disse...

Oi querida, eu quem tenho que agradecer por todo carinho que recebo aqui.
Quanto a essa dieta, como todas, acredito que leve um tempo para o organismo ir se adaptando e como vc viu, os resultados vão aparecendo devagar, então não desista caso não veja grandes transformações rápidas.
Força! Estarei sempre aqui.
Bjs

Anônimo disse...

NOOSSAAAAAAA....Tem uma garrafa de vinagre fechadinha la em casa...vou começar a tomar hj mesmo e mais,para emagrecer mais rapido ainda vou tomar junto ao oleo de coco.

Cris Prata disse...

Oi querida!
Como já atingi o peso que eu queria agora só faço a manutenção, mas como continuo gostando dessas coisas que engordam, nos fins de semana qdo vou comer batata frita por exemplo, tb tomo o Vinagre.

Boa sorte, volta pra contar se está dando certo

dulcimara disse...

fiquei encantada vou comprar o mais urgente possivel pois tomei caralluna e emagreci adoro vc

Cris Prata disse...

Oi Dulcimara, boa tarde!!

Que bom que emagreceu! Eu tb consegui atingir o peso que queria e estou mantendo, graças a Deus
Obrigada pelo carinho, volta sempre e me diz como aconteceu com você.

Bjs

Jack Carvalho disse...

Olá Cris
é verdade eu já fiz essa dieta do vinagre e funciona mesmo, emagreci bastante na época, hoje voltei a fazer ela , pois depois de alguns anos adquirir uns quilos indesejaveis , estou fazeendo a seguinte dieta durante o almoço tomo sopa só de legumes com 2 colheres de vinagre, a noite a mesma coisa pela manhã tomo ração humana no suco e uma colher de oléo de coco. pode apostar faz efeito.

Cris Prata disse...

Oi Jack, é sempre bom ter depoimento de quem já fez. Boa sorte na sua nova empreitada, mas não esquece, tem que comer para emagrecer hein, se não acaba ficando fraca.

andrea lomeu disse...

oi boa noite, comecei hoje a tomar o óleo de coco e aproveitando a dieta do vinagre vou aliar um ao outro e vou aproveitar e tomar também cápsulas de pholia negra, espero que obter resultados e claro começarei uma caminhada de uma hora vamos ver, assim que começar ver os resultados voltarei pra dar noticias um abraço.

Cris Prata disse...

Boa sorte Andrea, estarei torcendo daqui!

Mariana disse...

Nossa Cris, muito obrigada!! Não sabia que o vinagre emagrecia tanto, comecei hoje (domingo) tomei duas colheres de manhã, tomei café e não senti mais nenhum pingo de fome!! Mais a partir de segunda vou tomar 4 colheres para mim emagrecer mais rápido.

Tatiane disse...

Oi meu nome e' Tatiane hoje me pesei e estava com 121,800 kg,vou comerça essa dieta hoje tem gente que diz fuciona tomara que sim pois estou desisperada para perde peso.

Cris Prata disse...

Boa sorte!
Dá uma lida na minha última postagem, tem várias dicas que podem te ajudar!
Boa sorte

Anônimo disse...

Gente façam mesmo, fiz durate 10 dias e perdi 4 kl.

Anônimo disse...

oi,gostei muito desta dieta tenho 18 anos meço 1,73 e peso 110 kl,to numa luta pra emagrecer.
Mais agora que eu e meu marido queremos ter um filho.vol começa a fazer e mandarei noticias
obrigada desde ja.
aguardo noticias tbm.
boa noite

Ana Julia Mello Tatsch disse...

Oi mocinhas, achei a ideia interessantíssima, vou começar amanhã (segunda), e semana que vem volto aqui para falar a respeito. Boa sorte a mim e a todas nós :) bjao

Késia Ribeiro disse...

Oii gente eu tenho 19 anos comecei a dieta do vinagre de maça á 20 dias e já perdi 5kg( antes 102,68 agora 96,72)

Cris Prata disse...

Que boa notícia Késia! Parabéns!!