sábado, 8 de janeiro de 2011

Por que a Caralluma foi proibida?

A ANVISA suspendeu a importação da Caralluma, segundo a resolução publicada no Diário Oficial.
A proibição veio após uma reportagem vinculada pelo programa da Rede Globo, o Fantástico.
Mas qual o motivo da proibição?
O cactus Caralluma


Segundo o que tem sido dito, a proibição deveu-se por não ter comprovação de que o produto realmente ajuda no processo de emagrecimento. Dizem eles que o produto não passou por testes. Essa é a versão oficial.

Resolvi pensar sobre o assunto, pois sou daquelas que não aceita uma coisa só porque alguém disse. Eu penso, eu analiso, eu questiono.

Então pensando... o chá verde comprovadamente emagrece, e as cápsulas de beringela, o óleo de coco, o óleo de cártamo, a ração humana, as cápsulas de chá de 20, 30, 50 ervas... Gente, isso tudo passou pelo crivo da ANVISA e emagrece? Todos e qualquer um podem tomar esses fitoterápicos?

Eu li muito sobre a Caralluma, (e fui fazendo postagens) não encontrei nunhum indício de contra indicação ou pessoas que passaram mal ou qualquer coisa do gênero. Encontrei sim, poucas pessoas dizendo que não sentiram efeito e muitas e muitas pessoas que emagreceram.

Eu sou uma prova viva de que faz efeito, é só olhar, em 3 meses perdi quase 11kg e ganhei energia.
Concordo que devem ser feitos testes, mas até agora não entendi o motivo verdadeiro dessa proibição radical. Me passam algumas idéias pela cabeça, que claro, são suposições, mas me parece muito conveniente para grandes laboratórios que vendem remédios controlados, caros e cheios de efeito colateral (que não podem e nem devem ser tomados por qualquer um) que um fitoterápico relativamente acessível, sem efeitos colaterais e QUE FAZ EFEITO seja banido do mercado.

A campanha da mídia associando a Caralluma a um remédio que continha sibutramina, chegou a ser calamitosa. Para mim, tudo faz crer que foi uma matéria paga, como se diz no meio de publicidade. No poste sobre a proibição da ANVISA uma amiga disponibilizou um link para pesquisas feitas com Caralluma que comprovam sua eficácia.

Para que procurava saber os motivos da proibição, aqui expus minha opinião. Quero lembrar que não sou médica, nutricionista, nem nada parecido. Mas penso e sei bem os efeitos que senti e sinto.
Qual sua opinião sobre o assunto? Você tem alguma informação diferente das que eu passei aqui? Aproveite nosso espaço e comente.

Receba nossas atualizações por Email

Tagged: , , ,

11 comentários:

Henrique disse...

Eu ainda vendo a caralluma Fimbriata da Pró-Ervas, pois eu era distribuidor da caralluma e por isso, ainda tenho um bom estoque.
O preço do frasco com 60caps de 500mg da caralluma fimbriata, esta R$70,00.

Quém quiser, ainda tenho, mais por tempo limitado, pois a fabrica não esta mais fabricando as capsulas, pois o extrato da caralluma foi proibido de ser importado.
Então a fabrica já esta em falta do extrato, por isso a venda, vai ser até acabar o meu estoque.
Atenciosamente: Henrique.
Meus tels: (021) 9987-9155 ou o da Tim 8172-7265.

Anônimo disse...

O que causou a proibição da importação e venda da Caralluma no Brasil, creio, é mesmo relacionado às indústrias farmacêuticas responsáveis pela produção de remédios controlados para emagrecimento.

A matéria feita pelo Fantástico foi deprimente! Fizeram teste no tal Devine Shen e constataram que nele havia sibutramina. Mas nenhuma análise foi feita nas cápsulas de Caralluma, e a Anvisa resolveu proibir sua comercialização.

Assim, o que restou da matéria dúbia do "programa jornalístico" da Globo é a errada constatação por associação que na Caralluma tbém há sibutramina - o que não é verdade.

Mais uma vez, tudo está girando em torno de interesses escusos e monetários de grandes empresas.

Triste...

Anônimo disse...

ola Henrique, se puderes entrar em contato comigo pelo meu email ou mandar o seu, pois gostaria muito de comprar contigo a caralluma.
Meu email xelybely@hotmail.com

Quanto mais rapido puder entrar em contato comigo, ficarei muito grata.

Michelle

Henrique disse...

Vc acertou em cheio, enquanto ela não encomodava os grandes, vendia normalmente, mas como ela ficou muito famosa.
Por ser um fitoterapico que corresponde ao que é pra ser feito e com louvor, as pessoas fizeram o famoso, boca a boca e essa é a melhor propaganda.
Ai sim, começou a encomodar os grandes empressários, pois eles começaram a ver que estavam perdendo rios de dinheiro, ai o resto, todo mundo já ta careca de saber.
Pra quém quiser me mandar um e-mail, para poder obter as carallumas do meu estoque.

jhs-02@hotmail.com

As minhas carallumas são da Pró-Ervas a mesma que a Cristiane conseguiu reduzir bem o peso.
O meu nome é Henrique e os meus tels de contato, estão na postagem ai de cima, a primeira postagem de comentário.

E estou fazendo uma promoção agora,
quém comprar de 2 a 4 carallumas com migo, o frete por pac sera gratis para todo o Brasil.

E se comprar de 5 carallumas em diante o frete por sedex sera também grátis para todo o Brasil, chegando no maximo em 2 dias em sua casa, totalmente grátis!
Aproveitem, pois é até o meu estoque acabar!

luzqueseduz74 disse...

Gente, sencaramente não sei em quem acreditar, tomei Caralluma por 1 mês, de tanto ouvir falar que é o milagre do momento, pra mim nada adiantou, não sei se porque nem animei continuar tomando, depoius de nem perder meio kilo, a reação é parar não é mesmo?

Cris Prata disse...

Luz, boa tarde
Acho que a questão não é em quem acreditar. Eu emagreci tomando Caralluma, em mim fez efeito, em vc pode não ter feito ou vc pode não ter tomado o tempo necessário, como vc deve ter lido só comecei a sentir mesmo os efeitos a partir do segundo mês. Mas fitoterápicos são assim mesmo, não fazem efeito igual para todos, além do mais a Caralluma não é milagrosa (pelo menos é minha opinião), é necessário querer, ter força de vontade, ela me ajudou a fazer a dieta, me deu energia para fazer academia, coisa que eu nunca quis...
Boa sorte e volte sempre, todos os depoimentos são importantes.

Anônimo disse...

Olá.
Tenho Caralluma para vender.
Menor preço e melhor qualidade.

Original - Comprados nos EUA.

Contato pelo email: anabols@live.com

Daniella Barbosa disse...

Eu tomei antes da proibição, eu emagreci bastante, mas foi a minha endrocnologista que indicou na época e hoje quero tomar novamente, pois ganhei muito peso depois da gestação, que já tem dois anos. Eu faço atividade física e estou me alimentando bem, mas quando passamos dos 30 fica difícil. Kkkk

Daniella Barbosa disse...

Eu tomei antes da proibição, eu emagreci bastante, mas foi a minha endrocnologista que indicou na época e hoje quero tomar novamente, pois ganhei muito peso depois da gestação, que já tem dois anos. Eu faço atividade física e estou me alimentando bem, mas quando passamos dos 30 fica difícil. Kkkk

Anônimo disse...

Oi ainda tem caralluma gostaria de saber o preço de tiver?

Cristiane Prata disse...

Olá, bom dia
Eu nunca vendi Caralluma e pelo que eu saiba, legalmente ela não está sendo vendida não.

Boa sorte