segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Manter o peso nas férias (com foto) Como manter o peso nas férias? 

Eu estava apreensiva para saber se ia manter meu peso nas férias, pois depois de tanto sacrifício para perder esses 12 kg, não queria recuperar, mas também não queria fazer das minhas férias uma coisa chata, pensando em dieta o tempo todo.

Há 12 anos eu não tirava férias e estava bastante ansiosa por esses dias. Finalmente eles chegaram (os dias de férias) e eu me diverti muito. Fui para Arraial do Cabo, visitei praias paradisíacas, foram dias muito bons e sem estresse. O melhor, não ganhei nem uma grama!

Descansando depois de um dia de praia
O que eu fiz? Mantive a Caralluma e o óleo de Cartamo. Vocês sabem, não comprei o óleo de coco porque aumentou muito de preço. Como não estava em nenhum hotel (estava na casa da minha mãe, que não estava lá rs) o café da manhã continuou o de sempre, um copo de leite de soja saborizado, mas teve dias que comi uma fatia pequena de bolo ou um biscoito.

Normalmente como acordava mais tarde do que o meu habitual, pulava o lanche da manhã. Não fiz nenhuma restrição alimentar na hora do almoço, mas não exagerei na quantidade, tirando um dia que minha sogra fez macarrão com molho de camarão, mas tb comi só isso, sem acompanhamento.


Na hora do lanche estávamos normalmente na praia, eu levava um biscoito, Coca Cola zero ou pequenos sanduiches de bisnaguinhas com requeijão. Além disso também tomei água de coco e como ninguém é de ferro, uma latinha de cerveja, esporadicamente.

O pior mesmo era a hora da janta, ou lanche da noite, hamburguer, batata frita, sempre alguma besteira, mas... sem exagero.

Na Praia do Forno/Arraial do Cabo
Como não estava indo para academia e as praias onde fui eram lindas, aproveitei e fiz caminhadas pela areia.

Foram 13 dias nesse ritmo e felizmente, não engordei, graças a Deus.

Força gente, com vontade conseguimos o que queremos.
Receba nossas atualizações por Email

Tagged: , ,

1 comentários:

Ministério disse...

Atividade física e uma alimentação equilibrada devem fazer parte da rotina da população que sofre com hipertensão. Confira alguns cuidados para manter o controle da doença e ter uma vida saudável: http://bit.ly/i38ePf.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde