sábado, 28 de maio de 2011

Segundo a Revista Marie Claire  esta que vou descrever aqui é a A VERDADEIRA DIETA FRANCESA (DA MODA) que a irmã da princesa Kate (da Inglaterra), conhecida como  Pippa Middleton. 

Não é o tipo de dieta que sinceramente eu ache que alguém consiga fazer pela vida toda, eu acredito que a reeducação alimentar é bem mais saudável e duradoura, mas, resolvi colocar aqui para quem quiser seguir, tentar e depois me dizer o que achou.




"A exclusão dos carboidratos da alimentação para perder peso foi moda pela primeira vez em 2003-2004, quando o Dr. Atkins era visto como o guru máximo da boa forma – ele defende a eliminação total dos carboidratos e a ingestão de carnes e gorduras à vontade. Mas não é esse o método seguido por Pippa e sua mãe Carole, que também exibiu uma silueta exemplar no casamento real. De acordo com o "Daily Mail", as duas seguem a dieta Dukan (também conhecida como dieta francesa), a mais recente moda na linha dos contra carboidratos.


Dividida em quatro fases, a dieta Dunkan defende que, na primeira – que varia de 3 a 5 dias, dependendo de quanto peso se quer perder –, se coma apenas proteínas puras, como carnes, aves, ovos, peixes, tofu e laticínios magros. Na segunda fase, inicia-se a alternância de proteínas, quando entram, junto com o alimentos da fase 1, os legumes em geral (menos batatas). Na terceira etapa, de transição, a duração é determinada com base na quantidade de quilos perdidos nas duas primeiras etapas: são 10 dias por cada quilo perdido. Ou seja, quem emagreceu cinco quilos deve fazer, obrigatoriamente, a terceira fase durante 50 dias. Nela, os alimentos permitidos são carnes brancas, ovos, frutos do mar, laticínios magros, legumes, uma fruta por dia (evitar bananas, uvas e cerejas), duas fatias de pão integral por dia e arroz, batatas ou leguminosas em duas refeições apenas durante toda a semana.


A última fase da dieta Dunkan é a chamada de consolidação e estabilização. Nela, devem-se manter as regras da fase três e acrescentar, diariamente, três colheres de sopa de farelo de aveia e três de farelo de trigo – o objetivo é que eles estimulem o funcionamento intestinal e eliminem o excesso de toxinas produzidas pelas proteínas. Além disso, durante um dia a cada semana deve-se ingerir apenas proteína, nem carboidratos das frutas são permitidos."


Boa sorte, não deixem de comentar.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com

Tagged: ,

1 comentários:

Anônimo disse...

Cris, kd vc lindona... sempre te acompanho, mas nunca mais atualizou seus posts. Amanhã começarei minha dieta de 600 calorias por dia, é a primeira fase de três minha. Queria começar com a USP, masd tá difícil.Beijos. Laura.