sábado, 12 de novembro de 2011

Óleo de coco e como emagreci

Como muita gente tem me escrito querendo saber como eu tomei o óleo de coco, se fez efeito ou não, resolvi escrever esse novo post.

Comecei tomando duas colheres de óleo de coco extra virgem por dia, uma em jejum ao levantar (não tive nenhum tipo de enjoo, nenhum tipo de efeito colateral como diarréia, etc) e uma colher (de sopa) antes do almoço.

Eu li muito sobre o óleo de coco, ele não é um remédio, é um alimento, por isso não existe contra indicações, porém como qualquer alimento, tem pessoas que não se dão bem com ele (minha avó não se dava bem com banana) ou tem alergia...
Depois de dois vidros, eu já tinha atingido o peso que esperava (48kg) e passei a tomar em cápsulas, tomei mais dois potes e depois parei.

Eu em 11.11.11 com 48kg e manequim 36
Já se passaram uns 6 meses que parei de tomar, não voltei a engordar, continuo com meus 48kg e manequim 36!!

Não esqueçam, o óleo não faz milagre, claro que mudei minha alimentação e mantenho essa mudança, comendo coisas mais saudáveis e em menor quantidade, de 3 em 3 horas.

Abaixo vou colocar uma foto de 3 anos atrás e uma de ontem, nov/11 para dar um incentivo e mostrar que com força de vontade você também consegue.


Eu era assim a 3 anos atrás com 63 kg e manequim 44

Comentem, divulguem, ajudem a todos que precisam de uma força também!!!

Vejam outras postagens sobre o óleo de coco aqui e depois me digam o que acharam!

Dois anos depois da foto acima eu continuo mantendo o peso, como vocês podem ver na foto abaixo:

 
out/2013
















Eu gostaria de ter mantido a alimentação melhor, mais saudável, não consegui, mas o peso eu estou mantendo.

Porém como aqui no site muita gente me pergunta, fiz uma pesquisa e descobri um método que parece que está dando certo para muita gente e por isso vou indicar aqui: Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas

Olha o que eles prometem e tem muita gente dizendo que é verdade:
"SISTEMA REVOLUCIONÁRIO de Treinamento para Emagrecimento que Não Necessita de Nenhum Equipamento Podendo Ser Realizado do Conforto de Sua Casa Ou de Qualquer Lugar do Mundo Onde Você Esteja. E O MELHOR: são Treinos a Partir de 4 MINUTOS Por Dia!!! Reduza a Barriga em 8 Semanas ou MENOS. Cansado(a) de tentar de tudo para emagrecer  e não conseguir? Se sua resposta for sim, aqui está a SOLUÇÃO."

Eu tenho vários problemas de coluna e sei que várias pessoas querem emagrecer por diversos motivos, como motivos de saúde, motivos estéticos... Cada um tem seus motivos e acho que temos que tentar sim, fazer alguma coisa para nos sentirmos mais felizes.





Vale a pena tentar!

Atualizado em 18/12/2013

Tagged: , ,

42 comentários:

Mylalud disse...

Oi, nossa, meus parabéns, você é uma vencedora, está muito linda! Estou sofrendo um pouco com peso, ganhei alguns quilos desde que começei a tomar o corticóide para tratar uma doença autoimune, fiquei morrendo de medo de tomar o óleo de coco, mas estou tomando, vou aguardar os resultados... Parabéns de novo, um beijo!

Cris Prata disse...

Mylalud,

Obrigada.
Olha, eu já passei por isso, tive que tomar corticóide por casa de um problema de saúde tb, infelizmente ele incha a gente e nesse caso não tem muito o que fazer, mas passa e volta tudo ao normal, como você viu no meu caso.
Boa sorte!!

Anônimo disse...

olá, estou desesperada pq não consigo emagrecer.Pelo contrário toda vez que vizito a balança estou com um pouco a mais.Eu sei que para emagrecer só o óleo não vai fazer milagre mas não consigo mudar meus hábitos.Tomo o òleo há quinze dias e ainda não perdi nada, com quanto tempo de uso vc começou a notar que estava emagrecendo? e parabéns pela vitória pq só quem está acima do peso sabe como é difícil perder cada grama.

Cris Prata disse...

Eu não tomava só o óleo de coco, como vc pode ler no marcador Diário de Dieta, eu usava Caralluma e complementei com o óleo de coco, mas comecei a sentir a diferença na região da barriga, murchando com cerca de duas semanas de uso.
Eu fiz uma reeducação alimentar e academia pelo menos 3 vezes por semana.
Boa sorte

PAULA disse...

NOSSA SUA FOTO ME INSENTIVOU MUITO TEM TRES DIAS QUE COMECEI A TOMAR O OLEO NÃO VEJO A HORA DE VER OS RESULTADOS EU JA ESTOU COM 85, KLS QUANDO ANTES DE PARAR DE FUMAR A CINCO ANOS ATRAS EU PESAVA70,0KLS QUERO VOLTAR AO MEU PEESO DE ANTES RSRS.

Cris Prata disse...

Paula, vc vai conseguir tb! Mas não esqueça, o óleo de coco sozinho não faz milagre, tem que mudar a alimentação e se possível algum exercício físico tb.

Boa sorte

Joyce lima disse...

Estou tomando o óleo a quase quinze dias, tenho reduzido minha alimentação apesar de não comer muito. Quando termino de comer sinto muita fome, o que eu faço?

Cris Prata disse...

O que deu certo para mim foi comer de 3 em 3 horas, como eu conto no marcador Diário da Dieta. Faço isso até hoje e não diminui drasticamente a alimentação não, passei a comer coisas mais saudáveis, mais frutas, mais fibras, pq senão eu tb ficava com fome.
Também não podemos esquecer que o primeiro mês é o mais difícil, além do organismo estar acostumado a outro tipo/quantidade de alimentação e a ansiedade por estar fazendo dieta, por isso comer de 3 em 3 horas é importante, além de aumentar o metabolismo e ajudar a emagrecer.

Boa sorte

Anônimo disse...

nossa, parabéns!
você tem quanto de altura?
eu tenho 1.60 e estou com 64kg ): quero chegar nos 50kg até março.
comecei a tomar oleo de coco em capsulas ontem (demorou 2 semanas pra chegar na loja!) vou tomar 6 por dia e se tiver efeito vou passar a tomar 4 + 2 colheres.
nao como muita besteira e, assim que entrar de ferias na faculdade vou começar a malhar (passo o dia no trabalho e vou direto pra lá).

Cris Prata disse...

Oi, eu tenho 1,58m ou 1,57 rs não sei bem...
Boa sorte!!

RêChris disse...

Oi Cris. Estou brigando com meu peso. Casei, parei de fumar e acabei a facul, desde então o resultado foi parando na balança. Me desesperei qd notei q toda vez q me pesava na farmacia meu peso só aumentava; bom, desta fase eu passei, o peso começou a estabilizar e faz 2 meses q perdi 2kg, mas é muito lento e queria uma ajuda extra. Tô pensando seriamente em começar a tomar o oleo de coco, tu acha melhor o oleo de colher ou em capsulas? Eu até procurei o caralluma pra tomar mas foi bem na epoca q tiraram da farmacia, como vc tava comprando o seu? Bjo

Eduardo disse...

Olá Cris.

Quero primeiramente te agradecer pelo seu blog, é um verdadeiro incentivo para quem quer emagrecer e recuperar sua auto-estima, comecei a fazer dieta e estou usando o óleo de côco e o óleo de cártamo. Na minha primeira semana, perdi 2 kg, como muitas pessoas, não acreditava muito, pensava que era folclore... Mas funciona mesmo, estou perdendo peso e minha auto-estima, nesse pouco intervalo de tempo já foi lá pra cima... Grande Abraço e mais uma vez, parabéns pelo blog.

Cris Prata disse...

Rê, boa tarde!! Emagrecer não é fácil mesmo e mesmo sendo lento não desanima, as pesquisas dizem que o emagrecimento lento faz com que vc não adquira o peso novamente! Eu comprava nas farmácias de produtos naturais, mas sei de duas pessoas que ainda vendem, Tania 92950131 ou Henrique 99879155. Quanto ao óleo, eu comecei tomando as colheradas e depois passei para as cápsulas, achei que fazia mais efeito as colheradas.
Não desiste, tenta fazer exercício que ajuda muito e boa sorte!!!

Cris Prata disse...

Eduardo, boa tarde! Obrigada!
Fico muito feliz em saber que estou ajudando outras pessoas tanto em termos de saúde quanto na auto estima, pq o que importa mesmo é que sejamos felizes, né?
Estou torcendo por você. Não deixa de voltar de vez enquando para contar sua experiência.
Boa sorte!

Victória disse...

Cris! Comprei hj as minhas cápsulas de côco!! estou super animada, ainda mais depois que vi suas fotos!! Parabéns!!! Mas gostaria de saber mais também sobre a Caralluma, se é manipulado em Farmácias ou importado... Beijos!!

Cris Prata disse...

Oi Victória, boa tarde!
Estarei torcendo por você.
Infelizmente a Caralluma não é mais vendida no Brasil, porém se vc ler os comentários aqui acima, dou indicação de onde ainda se acha. Boa sorte!!

Eduardo disse...

Bom dia Cris.

Venho dar notícias sobre minha dieta com o óleo de côco. Comecei a tomar as cápsulas no dia 23/11/2011 estava pesando 109,8kg hoje dia 06/12/2011, meu peso é de 104,3kg estou muito animado, pois sei que vou conseguir chegar à minha meta,começarei a fazer atividade física e sei que perderei peso mais rápido ainda. Que meu depoimento possa dar incentivo à outras pessoas que querem perder peso. Com foça de vontade, nós vamos conseguir. Obrigado mais uma vez pelo espaço.

Cris Prata disse...

Eduardo, fico muito feliz por você! Sei que vai conseguir sim!! Volte sempre para dar notícias. Boa sorte, força!!

Anônimo disse...

Bom dia cris,fique empresionada com suas fotos, você estar mesmo linda comercei a tomar o oléo de coco ontem,tenho um grave problema para evaguar espero que o olèo de coco mim ajude nisso tambem,preciso tambem perder peso porque eu uso uma protessi total no femo direito e ñ posso ficar com o pesso que estou,e tamben ñ posso fazer exercicios fisicos,tamben tem problema cardiaco,gostaria que voce mim orientasi como devo tomar o olèo de coco.beijos você estar linda.

Cris Prata disse...

Oi! Obrigada.
Olha, eu tomava uma colher de sopa duas vezes por dia, uma ao acordar e uma mais ou menos uma hora antes do almoço.
Boa sorte

Keyla Flor disse...

Muito obrigada pelo prasente de Natal!!!Seu exemplo será seguido, acabei de desistir de vez da idéia de redução do estômago...tava pensando em engordar mais um pouquinho pra alcançar o IMC de 40 o meu atualmente é de 34, ao invés disso, vou seguir o seu exemplo(apesar de que eu preciso emagrecer 20kg, mas eu vou conseguir!!!!Comecei a tomar o óleo hoje, já estava tomando a 15 dias o konjac em cápsulas(glucomanan).Daqui um mês posto o resultado...Muito obrigado novamente!!

Cris Prata disse...

Keyla, boa noite

Fico muito,mas muito feliz mesmo em estar ajudando. Tenho certeza que vc vai conseguir tb, pq qdo queremos conseguimos! Não vou fingir que foi fácil, que não teve sacrifícios... eu não gosto de exercícios físicos... mas eu coloquei isso na cabeça e consegui, então tenho certeza que vc tb vai conseguir. Boa sorte, volta mesmo pra contar!
bjs

EUZNHA disse...

olá obrigada Cris pelo incentivo estive a tarde toda vendo filmes sobre redução de estomago e to tomando as capsulas de coco a uns dez dias n tive coragem de me pesar....mais vou pois seu incentivo me ajudou so uma duvida ficou você acha melhor o oleo ou as capsulas?
Euzinha

Cris Prata disse...

Eu senti mais efeito tomando o óleo direto.

Merian disse...

Oi,Cris eu começei a tomar o óleo de coco hoje 20/01/2012, espero de verdade q funcione p/ mim, confeso,eu até tenho uma esteira,ganhei do meu marido no dia das mães de 2011,eu queria muito,mas agora q a tenho detesto ela pois sou muito preguiçosa.e perco peso muito lentamente e isso me desanima.No momento sinto me a pior das mulheres tenho muita vergonha das pessoas q me olham principalmente do meu marido casei vestindo 36 e hoje uso n:46.Se vc de novidades avise me........bjs daqui a duas semanas conto o resultado p/vcs......tchau.

Cris Prata disse...

Merian, bom dia
Não fica assim não, isso é normal, a vida faz isso conosco mesmo.
Dá uma lidinha na postagem que fiz ontem sobre o Chá Verde, é a última, de repente vc pode usar junto com o óleo de coco.
Quanto a esteira, sei que é difícil mesmo, em casa então... eu tb sou muito, muito preguiçosa para exercícios, mas é tão, tão importante para ajudar no emagrecimento que vale a pena começar com 5 min, de verdade, 5 min. Não precisa mudar de roupa, colocar roupas especiais, parar o que está fazendo... com o tempo você vai ver, você mesmo vai aumentando o tempo sem perceber, pq vai ficando mais fácil, você vai vendo os resultados... colocar a esteira de frente pra tv tb ajuda, você presta atenção a tv e esquece da esteira. Eu não tenho esteira em casa, mas na academia que eu faço as esteiras ficam na frente da tv e foi assim que fui conseguindo fazer mais tempo. Você pode fazer várias vezes por dia... você vai se adaptando ao seu ritmo...
Boa sorte, volte pra contar sua evolução, suas dificuldades, suas vitórias (que com certeza virão)

Bjs,

Cris

Anônimo disse...

vc ta um luxo que inveja boa tb to tomando o oleo de coco e fazendo esteira e bicicleta sera que vai resolver

Cris Prata disse...

Obrigada!
Acredito que sim, esse é o caminho. Não desanime, as coisas não acontecem de um dia pro outro, tem que ter paciência e insistir. Dá uma lidinha no post sobre chá verde que fiz, é o último, achei muito interessante e pelo que entendi só faz bem.
Boa sorte! Volte pra contar sua evolução.

Bjs,
Cris

Anônimo disse...

Oi Cris, realmente vc esta linda nas fotos, estou um pouco desanimada pois fazem umas duas semanas que tomo capsulas de oleo de coco e não emagreci nada. Quanto tempo demora para surgir o efeito?sera que vou emagrecer?

Cris Prata disse...

Oi, acredito que você vai conseguir sim, porém não pode esquecer que o óleo de coco não é milagroso, você precisa mudar sua alimentação, fazer exercícios...
Você já deu uma olhada na minha última postagem? Os médicos falam muito bem do óleo de coco, mas não há comprovação que as capsulas fazem o mesmo efeito do óleo in natura. Dá uma olhadinha lá!
Boa sorte!

geyciane alcantara disse...

Olá! comecei a tomar o óleo de coco faz 3 dias e por encrivel que pareça engordei, não sei como isso foi acontecer, eu não sinto tanta fome evontade de comer tomando o óleo, e acho que to comendo um pouquinho menos, mas não sei o que acontece, que qaundo subo na balança estou com mais peso.

Cris Prata disse...

Olá Geyciane, bom dia
Você está se pesando na mesma balança? Com a mesma roupa?
Outra coisa, sugiro que vc não fique se pesando todo dia, no máximo uma vez por semana... Essa ansiedade também faz engordar.
Não se esqueça que o óleo não faz milagres, vc tem que realmente mudar sua alimentação, comendo mais frutas, legumes, introduzindo algum exercício no seu dia a dia e mudando os seus horários, comendo de 3 em 3 horas.
Bom carnaval

Anônimo disse...

Ola Cris.
Eu e minha filha começamos a tomar oleo de coco esta semana, mas estou com uma duvida, quem sabe voce pode me ajudar.eu li que se estiver tomando o oleo de coco não pode usar adoçante e produtos diet porque o oleo faz efeito ao contrario.
isto é verdade? o que voce usava para adoçar cafe e sucos?

Cris Prata disse...

Oi, tudo bem?
Eu já li muito sobre isso, escutei várias reportagens em programas diferentes e nunca escutei falar nada sobre isso.
Pra mim não faz sentido nenhum, já que o óleo de coco é um alimento.

Eu usava stevia e tomo refrigerante diet e pra mim fez efeito.

Boa sorte!

Gunnar Maluf disse...

Oi Cris,

Você esta muito linda.
Parabéns!

Cris Prata disse...

Obrigada!!

Flávia disse...

Oi Cris,
Começei a tomar ontem o óleo de côco, dia 13/03/2012. Tomo meia hora antes do almoço e meia hora antes do jantar e quando sento pra comer e olho pra comida me dá nojo e quase não consigo me alimentar pois fico enjoada. O que vc sentia? Resolvi não tomar antes do café da manhã senão nem no café eu iria conseguir me alimentar direito.
Tenho hipotireoidismo e sei que no meu caso como meu metabolismo é lento o óleo vai ser muito bom pra mim. Ah! Estou malhando 3 vezes por semana faz 2 meses e até agora não vi resultados de emagrecimento com a malhação.
Adorei seu site e já até coloquei no meu favorito. Quero ficar bem magrinha assim como vc ! É o meu sonho dourado !! hahaha... beijo Flávia

Cris Prata disse...

Oi Flávia, boa noite

Eu não sentia absolutamente nada! Tomava mais ou menos uma hora antes das refeições e realmente diminuia um pouco minha fome, mas o que eu sentia era uma aceleração do meu metabolismo, depois de um tempo tomando senti que meu emagrecimento acelerou, porém não deixei de comer em tempo algum. Comia de 3 em 3 horas, pouco e melhor que comia antes, mais frutas, iogurte, legumes... tudo pouco e sempre.
O exercício é essencial, mas deve ser acompanhado de dieta para fazer efeito. Eu fazia uma hora de esteira por dia, depois da musculação, que queima mais.
Boa sorte!

Anônimo disse...

Boa tarde, adorei a matéria, fiquei feliz pelo resultado. Vou tentar essa dieta, gostaria de saber se é fácil comprar o oleo de coco e as capsulas? Rita de Cássia

Cris Prata disse...

Olá, boa tarde
Em qualquer loja de produtos naturais você encontra o óleo de coco e pelo que sei as cápsulas também, mas sugiro que tome o óleo mesmo, pois as cápsulas ainda não tem comprovação de eficácia.
Boa sorte

Eryka disse...

Ola Cris adorei suas fotos se eu chegar perto desse peso ja me sinto feliz...Começei hoje a tomar capsula de oleo de coco e capsula de quitosana tbm gostaria de saber se posso misturar um remedio com outro mesmo que ambos sejem de origem natura? bjos

Cris Prata disse...

Eryka, como sempre faço questão de dizer, eu não sou médica ou nutricionista, então não posso dizer se pode ou não, mas se vc ler minhas outras postagens como as da seção Diário da dieta, vai ver que eu tomei assim em conjunto algumas capsulas naturais e não tive problema não.
Boa sorte, tenho certeza que vc vai conseguir também, mas não se esqueça, mudar a alimentação e fazer algum tipo de exercícios ajuda e muito.