terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Hoje eu recebi um comentário aqui no site Dietas Urgentes falando que apesar de magra eu tenho culote e quadris largos e me sugerindo um trabalho de musculação para melhorar meu corpo. Esse comentário me fez refletir sobre o assunto, sobre o que é o corpo perfeito.

Minha resposta para a leitora foi que já não sou uma menina e estou satisfeita com meu corpo. Respondi isso pois é exatamente o que penso e como me sinto.

Sempre fui magra na vida, sempre me senti bem assim, pois tenho um problema de coluna de nascença e o sobrepeso me fazia muito mal, me fazia sentir dores todos os dias e me encher de remédios, porém nunca estive em busca de um corpo perfeito, corpo de atriz de televisão (que também não são perfeitos, tem maquiagem, photoshop...) e sim um corpo que me fizesse bem.

O corpo perfeito é aquele que "cabe" em você, aquele que você se reconhece...

Viver em função dos outros nunca vai nos deixar feliz, viver perseguindo as regras (loucas!) que essa sociedade quer nos impingir só vai nos fazer sofrer porque somos diferentes, somos únicos e podemos ser felizes assim!

Não estou fazendo apologia a gordura, pelo contrário, mas acima de tudo à saúde mental e física.


Eu quero ter saúde, me sentir bem, ser feliz e não deixo nada e nem ninguém me dizer o que é melhor para mim ou como devo me sentir.

Cris Prata - janeiro 2012

Como eu te pareço? É assim que eu estou agora... super bem obrigada!

Faça sua dieta, tome seu óleo de coco, sinta-se saudável e bonita, mas sem paranoia, sem exageros, sem esse compromisso louco ser se tornar esquálida, magérrima, modelo de passarela. No meu caso, já passei da idade a muito tempo de querer ter corpo de menininha e se eu não me aceitar assim, ninguém vai aceitar também.

Muitos ainda me perguntam como eu consegui emagrecer 15 kg. Eu usei principalmente Caralluma (que não é mais vendida no Brasil) e óleo de coco, que agora está super na moda, porque além de emagrecer tem muitos outros benefícios para a saúde e não é um remédio, é um alimento.

Quem quiser saber mais sobre minha dieta, é só procurar aqui do lado a seção Diário da Dieta, ou seções específicas, como óleo de coco ou Caralluma.

Você como se sente com seu corpo? Você quer emagrecer porque? Espero seu comentário aqui.

Tagged: , , ,

9 comentários:

Anônimo disse...

Adorei sua resposta! Parabens!

Cris Prata disse...

Obrigada!

Pati disse...

Vc esta de parabéns, seu corpo esta perfeito.Adorei......

Cris Prata disse...

Obrigada Pati!

rafinha disse...

parabéns por conseguir emagrecer
eu tmbm quero muito emagrecer pq me sinto gorda tenho apenas 19 anos e stou pesando 93 kg me sinto um feia e meu namorado ñ sta nada nada feliz com isso.
me sinto mal!
me ajuda a emagrecer?
eu tento mas ñ consigo.
será q eu sou a única q ñ consigo emagrecer?

Cris Prata disse...

Oi Rafinha,

Você não é a única e emagrecer não é fácil mesmo, requer muita força de vontade e vontade por si e não pelo namorado, pelo pai ou mãe, pelo vizinho, pela amiga ou pra atingir os padrões "Globais"
Mas mesmo quando queremos de verdade não é fácil, mas como tudo que queremos de verdade o sofrimento vale a pena. Não faça nada radical, não queira emagrecer de um dia para o outro (vc não engordou tudo em 2 meses, não dá pra emagrecer tudo em 2 meses), tem que ser um trabalho árduo, de mudança de comportamento, com reeducação alimentar (onde vc pode comer de tudo, mas em quantidades menores e comer coisas mais saudáveis), conseguir fazer algum tipo de exercício e ter paciência que os resultados virão.
Boa sorte, volte sempre.

Anônimo disse...

Tem pessoa que não tem noção do que fala!Vc é linda..E magra!
Parabéns pelo blog já tô seguindo pq tb preciso perder uns quilinhos hehe..bjoos td de bom que Deus te abençoe. EDINA

Anônimo disse...

Cris não ligue para o q os "despeitados" falam, vc está ótima.

Adorei! Você dividir sua experiência com quem já está desesperado há tempos e não sabe mais o q fazer p/ emagrecer é uma grande ajuda.

Bom, mas minha pergunta é direto sobre a Caralluma: Você ainda tem esse contato da Tânia? Ela é mesmo confiável?

Moro no Rio de Janeiro, como vc. Se tiver como me ajudar a encontrar a caralluma, mesmo por telefones, ou sites de confiança eu agradeço.

Aguardo sua resposta NO MEU E-MAIL: mmferrari@ymail.com


Um abraço,

MARCELLY

Cris Prata disse...

Marcelly, bom dia
Obrigada

Eu comprei com a Tania a Caralluma e a que ela me vendeu foi ótima. O único contato que tenho dela é do facebook taniaoliveira.oliveira.1@facebook.com

Boa sorte