6 Produtos naturais que fazem emagrecer: Oleo de cartamo, Oleo de coco, Pholianegra, Quitosana, Cha Verde e dos Shakes

domingo, 5 de fevereiro de 2012

 Óleo de cártamo, Óleo de coco, Pholianegra, Quitosana, Chá Verde e  Shakes. 

Acabei de ler uma matéria da GNT/Globo que achei interessantíssima, pois são dois especialistas  (nutricionista Cristina Farjado e o endocrinologista Ricardo Fittipaldi) que falam sobre os benefícios e das dosagens que devem ser tomadas do Óleo de cártamo, Óleo de coco, Pholianegra, Quitosana, Chá Verde e dos Shakes. 





Óleo de cártamo
Esse como vocês podem ver em outras postagens, eu já tomei, achei que fez efeito sim. O interessante é que como dizem os especialistas, pode ser tomado em cápsulas, então é mais fácil de tomar. Eu tomei junto com a Caralluma e o Óleo de coco.

Segundo a nutricionista Cristina Farjado, o óleo de cártamo é produzido a partir das sementes de carthamus tinctorius, ricas em ácidos graxos e ômega 6. “As cápsulas de óleo de cártamo conseguem inibir a ação da enzima lipase lipoproteica, responsável por transferir a gordura da corrente sanguínea para o interior das células adiposas”. O endocrinologista Ricardo Fittipaldi, especialista em métodos de emagrecimento, explica que “o óleo de cártamo leva o organismo a acumular menos gordura, ajudando a eliminar os pneuzinhos. Ele também pode auxiliar na redução do colesterol e triglicerídeos”.
Recomendação: Cristina orienta a ingestão de uma cápsula, contendo 1g de óleo de cártamo, duas vezes ao dia, meia hora antes do almoço ou do jantar. De acordo com Ricardo Fittipaldi, o resultado começa a aparecer após um mês de uso contínuo.

Óleo de coco
O Óleo de coco me ajudou muito, além da Caralluma, foi o que tomei por mais tempo, me sentia muito bem, senti realmente minha barriga secar e depois de emagrecer 15 quilos, não engordei mais. Vocês podem ler mais sobre isso nos diversos tópicos sobre Óleo de coco e Diário da Dieta que tenho aqui no blog.

A nutricionista Cristina Fajardo explica que o óleo de coco extra virgem é rico em triglicerídeos de cadeia média, “uma espécie de gordura boa e difícil de ser encontrada em alta concentração”. Segundo o endocrinologista Ricardo Fittipaldi, “o produto é considerado termogênico, já que é capaz de gerar calor e queimar energia, favorecendo a perda de medidas. O óleo de coco ajuda a eliminar, principalmente, a gordura acumulada na barriga, além de aumentar a sensação de saciedade e reduzir o colesterol ruim (LDL)”. Para manter suas propriedades nutricionais, Cristina não recomenda o aquecimento do óleo. “Ele pode ser adicionado a saladas, sopas, shakes, pães e torradas ou sobre outros alimentos”, orienta a nutricionista.
Recomendação: “Como auxiliar na perda de peso, é preciso consumir de 2 a 4 colheres de sopa de óleo de coco por dia”, explica Cristina Fajardo. Cada colher de sopa contém cerca de 90 calorias, portanto, não é recomendável ultrapassar a orientação. A nutricionista diz que não existem evidências clínicas que validem o consumo de cápsulas de óleo de coco.

Pholianegra
Muita gente me pergunta sobre a Pholianegra, mas quando ela surgiu assim para a mídia eu já tinha emagrecido e não testei, então esse artigo veio bem a calhar. Me parece uma alternativa bem interessante. Se alguém já tomou ou tomar e quiser contar os resultados será ótimo para compartilharmos.
Também conhecida como Pholiamagra

As cápsulas de pholianegra, popularmente conhecida como pholiamagra, contêm extrato de ilex paraguariensis que, de acordo com a nutricionista Cristina Fajardo, “aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa se sinta satisfeita com menos quantidade de comida”. O endocrinologista Ricardo Fittipaldi ainda explica que “ela ajuda na queima de gordura como um todo e, principalmente, daquela localizada na barriga, que eleva o risco de pressão alta e diabetes”.
Recomendação: Cristina diz que as cápsulas de pholianegra, de 50 a 150 mg, devem ser ingeridas duas vezes ao dia, cerca de uma hora antes do almoço e do jantar. Associado à prática de exercícios físicos e alimentação saudável, os resultados começam a surgir de 7 a 10 dias após o início do consumo.

Quitosana
A Quitosana já é minha conhecida antiga, a muito tempo uma amiga minha já tomou, fez efeito, porém no caso dela, soltava demais o intestino quando ela comia qualquer tipo de gordura, além de você ter que ter certeza que não é alérgico a crustáceos. Mas pelo que li aqui, é uma boa alternativa, provavelmente você só tem que adequar as quantidades.

“Derivada de crustáceos, a quitosana auxilia na redução de absorção das gorduras pelo intestino. Cada grama do produto é capaz de absorver de 4 a 6 gramas de gordura. Há também evidências de que a quitosana seja capaz de reduzir o mau colesterol (LDL)”, diz o endocrinologista Ricardo Fittipaldi. A nutricionista Cristina Fajardo lembra que pessoas sensíveis ou alérgicas a crustáceos, como o camarão, não devem fazer uso das cápsulas de quitosana.
Recomendação: Cristina Fajardo recomenda a ingestão de 2 a 6 gramas de quitosana por dia. “O ideal é ingerir 1g de quitosana a cada refeição, ao longo do dia”, explica a nutricionista. Aliado a atividades físicas e alimentação equilibrada, é possível perceber os resultados após duas semanas de uso contínuo.

Chá verde
Quase todo mundo já escutou falar do chá verde, eu também tentei o chá verde, porque além das propriedades para emagrecer que a pouco foram confirmadas (até fiz um post só sobre isso) ajuda em várias outras funções no organismo, porém não pude continuar, pois para mim, eu sentia a minha pressão cair. Eu tenho pressão baixa, se você tem, melhor ir com calma e testar antes.

“O chá verde é preparado a partir da infusão da erva camellia sinensis, ricas em antioxidantes, polifenois, vitaminas e minerais”, explica a nutricionista Cristina Fajardo. Segundo o endocrinologista Ricardo Fittipaldi, o chá verde acelera o metabolismo, estimulando a queima calórica. “Pesquisas recentes também mostraram que o chá é capaz de inibir a proliferação das células de gordura”, diz o médico. De acordo com Cristina Fajardo, o chá pode ser preparado a partir da erva, vendida em casas de produtos naturais, em tabletes efervescentes ou cápsulas.
Recomendação: Cristina orienta a ingestão de 4 a 10 xícaras de chá verde por dia, nos intervalos das refeições. “A concentração de 100 a 500mg do extrato, presente nas diferentes formas de ingerir o produto, equivalem ao total de xícaras que devem ser ingeridas ao longo do dia”, diz Cristina. Ela explica que, com o uso contínuo, é possível perceber os resultados em uma semana.

Shakes
Tem gente que se dá muito bem com os shakes, mas cheguei a tentar também, o problema é que eu preciso mastigar para me sentir saciada, então parecia que não tinha comido! Sei que isso é psicológico, mas foi o que aconteceu comigo e acredito que aconteça com muita gente também, porém tem muita gente que precisa de uma refeição rápida e de baixas calorias, acredito que seja uma boa alternativa para não comer besteiras por aí.

Os shakes para emagrecer servem como substitutos da refeição. Segundo a nutricionista Cristina Fajardo, o produto é enriquecido com vitaminas e minerais, além de conter quantidade de carboidratos e proteínas suficientes para nutrir adequadamente, mas são pobres em fibras e gorduras. “O ideal é bater o shake com leite desnatado e uma fruta, equilibrando os nutrientes”, explica a nutricionista. Nas outras refeições, ela recomenda o consumo de frutas, legumes e saladas cruas, que devem ser temperadas com azeite extra virgem.
Recomendação: Cristina explica que os shakes podem substituir até duas refeições por dia, de preferência, café da manhã e jantar.

Tenho certeza que se eu consegui emagrecer, você também vai conseguir, com força de vontade! Não esqueça, nenhum desses produtos fazem milagres, você vai precisar controlar sua alimentação, comendo mais frutas, legumes... Beber muita água. Ah! Uma coisa muito, mas muito importante que fez toda diferença pra mim foi comer de 3 em 3 horas. Fazer exercícios, mesmo que seja uma caminhada, mas fazer alguma coisa para se mexer.

Como estou hoje fev/12
Eu saí dos 63kg e cheguei a minha meta, que era voltar ao que pesei a vida toda, 48kg. Não foi fácil gente, mas consegui e venho mantendo. Veja como estou hoje:


Veja como eu era a pouco mais de um ano atrás e
já tinha emagrecido um pouco





Espero que tenha ajudado.

Fonte: GNT/Saúde

3 comentários:

Rosangela on 7 de março de 2012 19:36 disse...

Ola achei seu blog procurando como tomar o oleo de coco
comecei a tomar ontem
gostaria de saber se vc toma cartamo caralhuma e oleo de coco td junto e se n faz mau ?
caralhuma esteve proibida um tempo atraz agora esta liberado denovo?
desculpe tantas perguntas mas sei que me entende a gente na luta para emagrecer tenta de td ,e como é bom encontrar alhuem que ja fez uso e que esta disposta a ajudar a quem esta com duvidas
eu ando sentindo que minha varriga esta estranha tenho ânsia e uma sensação de dor de barriga.
obrigado querida bjs

Cris Prata on 7 de março de 2012 19:43 disse...

Olá, se vc ler as postagens Diário da dieta vai entender bem como foi a evolução da minha dieta. Tomei vários desses sim, alguns ao mesmo tempo. Quanto a Caralluma, eu tomei enquanto ainda não era proibido, e na minha opinião só foi retirada por pressão da ind farmacêutica.
Quanto ao óleo de coco não senti nada, absolutamente nenhum efeito colateral.
Boa sorte

Bia Borges disse...

Estou tomando CLA - principio ativo do Cártamo com resultados excelentes. Minha experiencia com óleo de cártamo nacional era frustrante até que um amigo indicou o site HealthDesigns.com. O Cartamo porcaria que vendem aqui simplesmente não funcionou comigo. Agora uso CLA da Natrol, marca muito conceituada nos EUA. O preço é ridiculo em comparação com os placebos brasileiros: 11 dolares por 60 cápsulas de 1200mg mais 1,99 de frete. Tomo 2 por dia. Como a encomenda leva em média 25 dias para chegar, quando recebo um já peço outro. Quem quiser se aventurar aproveite o cupom 5233151 para conseguir o desconto que aí o gasto será de OITO dolares.Aí é só ter um pouco de paciente e esperar chegar. Fica a dica. Beijos

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada