terça-feira, 1 de maio de 2012

Eu não gosto (gostava), mas me rendi e não me arrependi.

Gente, resolvi a mais ou menos dois meses atrás levar a sério os exercícios. Desde o início da minha dieta, ou melhor, da minha reeducação alimentar eu voltei para academia, porém no início só fazia esteira, uma hora por dia.

Eu não gosto de musculação, ginástica ou qualquer exercício e ia porque sabia que era o melhor a fazer para emagrecer. Consegui emagrecer os 15 kg que eu queria mas como minha idade já não ajuda, fiquei muito ossuda, sentia que precisava fazer alguma coisa para não ficar flácida... nesse meio tempo larguei a academia, voltei, larguei... 

Então a dois meses resolvi pagar uma personal, a Helyda Fernandes, ótima profissional e que tem me dado um força maravilhosa. 

Quando eu comecei não tinha força nenhuma, não tinha energia, mal conseguia levantar meio quilo em qualquer um dos aparelhos ou exercícios propostos, além disso, só ia mesmo porque pago, aliás foi esse um dos motivos que resolvi pagar, assim eu não falto, mas confesso que com a boa vontade e a paciência da Helyda, já estou sentindo até falta num dia de feriado como hoje.

Exercícios fazem a diferença - musculação:

Cris Prata exercício 5 de março 2012
Eu nos primeiros dias da academia 05.03.2012
Os resultados vieram rápido. Já posso notar (acho que já dá pra ver nas fotos inclusive) que meus músculos estão mais torneados, estou mais bem disposta e com mais energia no dia-a-dia.

Cris Prata exercício 20 abril de 2012
Eu um mês e meio depois 20.04.2012
Para quem quer emagrecer (eu não quero mais e estou até fazendo uma alimentação mais reforçada) a musculação é ótima também, emagrece, pois no lugar da gordura entram os músculos. Muitas vezes não sentimos diferença na balança, porque músculos pesam, porém as medidas (o mais importante) diminuem muito!

No meu caso, além de tudo, a musculação tem trazido outros benefícios, pois como eu tenho problemas sérios de coluna e postura, tem me ajudado muito. Não tenho sentido mais dores e minha postura já melhorou bastante, os exercícios para fortalecimento dos músculos das costas e do abdomen tem me ajudado muito.

Minha dieta tem sido diferente agora, tenho que comer mais e isso tem sido até mais difícil do que a reeducação alimentar.


                               

Tagged: ,

0 comentários: