domingo, 20 de janeiro de 2013

Chia ajuda emagrecer - Dieta da Chia

Atualmente tenho tentado pesquisar alternativas para emagrecer para algumas amigas (e amigos) que tem me procurado pedindo ajuda e achei a Chia. Já tinha escutado falar, mas hoje resolvi aprofundar meus conhecimentos para ajudar melhor.
A primeira vez que escutei falar da Chia foi no programa da Ana Maria Braga e falaram maravilhas, mas como na época eu já tinha emagrecido o que queria e não me chamou tanta atenção.

Segundo o que eu li a Chia é um alimento muito antigo e mexicano, é uma semente e pode ser usada em grãos mesmo, como farinha ou óleo e ajuda não só no emagrecimento, mas também a desintoxicar o organismo e combater inflamações, devido ao seu poder antioxidante e anti inflamatório, ajuda até na celulite, neste caso. Contem o ômega 3, cálcio, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e proteínas, é rica em fibras, o que ajuda muito na função intestinal, porém a ingestão de líquidos em grande quantidade (especialmente água) é extremamente indicada, para que possa surtir efeito positivo.

Brownie de semente de chia

Benefícios da chia:

Outros benefícios também são atribuídos a Chia, como diminuição da ansiedade e do mal humor, além de regular a pressão arterial. Os especialistas que li falam que seus maiores benefícios são em relação ao controle da fome, pois a mesma, dentro do organismo e com a ingestão de líquidos se transforma num gel, dando a impressão por mais tempo de fome saciada. Dizem que ela sacia a fome rapidamente!


Como usar:

A recomendação de uso é de uma colher de sopa por dia, que tem mais ou menos 150 calorias, então não se pode abusar, assim como o óleo de coco do qual já falamos aqui no site. Ela pode ser colocada em sucos, vitaminas, misturada ao feijão, a saladas, iogurte... Você pode dividir essa colher de sopa de Chia pelas principais refeições, o ideal é que ingeri-la uns 30 minutos antes das principais refeições, se for possível, porém nem sempre é e você pode então misturá-la nessas refeições, colocando no iogurte da manhã ou a salada ou feijão do almoço por exemplo.

Cheguei a ler um relato de uma pessoa emagreceu 26 kg em dez meses com ajuda da Chia! Saiu dos 85kg para os 57kg. A Chia não fez milagre, mas ajudou muito, diminuindo a fome e a vontade de comer doces, além de controlar o intestino, problema de muita gente com sobre peso também. 

Chia - semente que ajuda a emagrecer
Tem que fazer uma dieta, a Chia não emagrece sozinha.

Interessante sobre a chia:


Uma das coisas que achei mais interessante foi o fato dela "atacar" especialmente a gordura da barriga e da cintura, deixando um efeito de barriga chapada. Estou pensando em começar a usar, pois emagreci como você podem ver nas postagens, mas aquela barriguinha sempre sobra e eu amo doces!

Chia - Onde comprar e preço?


Você encontra em alguns supermercados, na seção de grãos ou de dietas, em lojas de produtos naturais em pacotes de vários tamanhos ou avulso por peso. 
O preço é um pouco "puxado", mas se fizer o efeito que promete, vale a pena! Eu achei aqui na internet pote com 200g por R$25,00 e embalagens de 1kg de sementes em torno de R$50,00 no Mercado Livre.

Espero que tenham gostado, que deixem suas opiniões e quem fizer uma dieta usando a Chia, venha aqui nos contar a evolução.

Tagged: , ,

1 comentários:

zizelia disse...

Valeu Cris! Tbm já tinha ouvido falar sobre o Chia e recentemente encontrei um produto que é a união do chia com chá verde. Agora fiquei tentada em adquirir.