sábado, 21 de setembro de 2013

AirFryer a fritadeira sem óleo vale a pena? Funciona?

Como vocês sabem, não tenho feito mais uma dieta séria, mas de qualquer forma tenho tentado comer melhor, com menos gordura. Também tenho um filho adolescente que adora comer batatas fritas, hambúrguer, nuggets! Então resolvi comprar uma AirFryer para diminuir a quantidade de gordura ingerida aqui em casa, além disso... o fedor de fritura que fica na casa, ninguém merece!

Depois que comprei muita gente tem me perguntado se vale a pena e outros me contaram suas experiências.

Eu comprei a AirFryer da marca Mondial
Minha opinião é que vale a pena sim.

A quantidade de óleo economizado e a quantidade de óleo ingerido aqui em casa, isso já vale por tudo!
E você pode me perguntar, mas o sabor dos alimentos é igualzinho? Fica exatamente igual ao frito em litros de óleo? Vale a pena comprar essa fritadeira sem óleo?

Para mim tem valido muito. Testei pouca coisa até agora, não testei por exemplo batatas fritas com a batata fresca, só com a batata frita congelada e gostei muito! Além disso também testamos hambúrgueres, batata doce frita, bananas fritas, pão de queijo congelado e nuggets. Gostei de todos.

Batatas fritas congeladas feitas na AirFryer
Esse foi o primeiro almoço que fizemos aqui em casa na AirFryer, a batata frita congelada. Ficou bemmmm parecida com a frita convencionalmente. Fizemos o bife na frigideira, sem óleo nenhum, temperamos e fizemos um molho com Shoyo. Nem parecia um almoço saudável e diet! Ficou bom demais!


As bananas feitas na AirFryer
As bananas eram da qualidade Prata, nem estavam tão maduras assim, ficaram levemente crocantes por fora e bem macias e cozidas por dentro, quase bananas secas. Deliciosas! Ótima sobremesa.


Batatas doces fritas na fritadeira AirFryer
Cozinhamos as batatas doce antes de colocá-las na fritadeira. Ficou com uma leve casquinha por fora, bem parecida com as que fazemos quando fritamos depois de cozinhar. Da próxima vez eu vou tentar pincelar com azeite e deixar um pouquinho mais de tempo, acho que ficará mais crocante.


Hambúrgueres suculentos fritos na AirFryer

Nuggets feitos na fritadeira sem óleo

Os nuggets e hambúrgueres, alimentos muito requisitados aqui em casa pelo meu filho e isso me preocupava muito, pois estava achando que era gordura demais! Bom, fizemos os dois aqui e os dois alimentos foram aprovados! O hambúrguer ficou suculento e agradou muito. Os nuggets ficaram perfeitos, se ninguém falar, é impossível descobrir que não foram fritos de forma convencional.


Pães de queijo congelado

Os pães de queijo ficaram ótimos! Cresceram perfeitamente, ficaram crocantes e cozidos. Demoraram menos tempo que no forno convencional. Gostamos muito.

Testei coxinhas de galinha compradas prontas congeladas, mas essas não gostei muito não, mas não tenho certeza se foi a fritadeira ou a qualidade do salgadinho de massa cozida. Eu tenho uma amiga que faz salgadinhos e vou testar os dela. Já soube que tem uns truques para ficar melhor, vou pesquisar antes de tentar novamente.

Coxinhas de galinha fritas na AirFryer

O que eu já notei é que alguns alimentos para ficarem mais crocantes tem que ser muito bem secos antes e se forem totalmente livres de óleo, pode-se pincelar uma pequena quantidade de óleo / azeite para obter mais crocância. Aí você pode me dizer, então leva gordura! E eu digo, qual a diferença de mergulhar um alimento no óleo e deixá-lo lá absorvendo esse óleo enquanto ele satura e pincelar ou borrifar uma quantidade quase imperceptível de óleo nele?

- Fritar em óleo suja a casa, fica com um cheiro horroroso, gasta dinheiro com óleo, engorda, faz mal, muito mal pra saúde!

- Fritar na AirFryer economiza litros de óleo, não deixa cheiro e sujeira na cozinha, engorda muito menos, imagina só, 1g de gordura tem 9 calorias e se você quiser pode fritar sem nenhuma gordura, enquanto na fritadeira convencional você mergulha seu alimento na gordura. Sua saúde agradece.

Não fiz tantas coisas pois não almoço em casa, então normalmente essas coisas são feitas para o lanche da noite ou um lambisco fora de hora.

Atualizando em 15 de maio de 2014

Novos sabores:

Batatas coradas

As batatas foram cozidas "ao dente" e colocadas na fritadeira sem óleo. Ficaram crocantes e muito gostosas!

Maçãs desidratas
As maçãs são cortadas fininhas na mão mesmo e colocadas diretamente na AirFryer, demora, mas fica perfeito!

Vou tentar colocar receitas das coisas que eu for fazendo aqui, fotos, para incentivar, ou não, ao pessoal. Vou sempre contando para vocês o que eu gostei, o que não gostei ...

Veja como fazer rabanada diet na Airfryer aqui

E vocês gostaram? Vale ou não vale a pena?

Até mais!

Tagged: , ,

22 comentários:

Riana disse...

Poxa Cristiane, achei demais tudo que você falou. Eu adoro fritura e de dieta, nunca posso comer nada que eu gosto. Ainda estou em dúvida, mas depois do que li aqui, tô pensando mesmo em comprar. Você acha mesmo que devo, porque vi q o preço é carinho.
Tchau

Cris Prata disse...

Oi Riana, boa noite!
Que bom que você gostou!
Olha, tudo é questão de gosto, aqui pra casa estamos gostando. Meu filho tem 15 anos e estou adorando que ele coma menos fritura no dia a dia. Não posso dizer que o gosto seja exatamente o mesmo de coisas imersas no óleo, mas o custo / benefício para mim tá valendo. Vamos ver o resto que ainda não testei, continua acompanhando que assim que eu fizer outras coisas eu conto.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Cris! Gostei muito da sua análise sobre a fritadeira! Penso do mesmo modo que vc!! Vou comprar!! Bjs!!

Cris Prata disse...

Obrigada pelo comentário. Que bom que estou podendo ajudar. Bjs

Jaquemarc disse...

Foi a melhor coisa q comprei p cozinha depois da geladeira... faço tudo nela, so pastel q n fica legal, mas as vezes é p q eu n sei fazer.... excelente p ajudar a perder peso,troque o arroz por integral e pronto... vc estará comendo d forma saudável.

Lucia Baroni disse...

Oi Cris, e quanto a limpeza do produto? É fácil?

Cris Prata disse...

Oi Lucia! Das outras marcas não sei te dizer, mas dessa, muito fácil!
Obrigada por passar por aqui. Bjs

Anônimo disse...

deixei um comentario no outro post mas cm n respondeu. vou perguntar aki... como faço para comprar caralluma, ja procurei em varios lugares, com esse merda de proibição sem nexo eu não consigo mais achar. e necessito urgente... e-mail:juli_machado30@hotmail.com

Cris Prata disse...

Olá bom dia! Eu respondi sim. Infelizmente não sei te dizer, mas sugiro que procure no Google, quem sabe você não encontra?

Boa sorte!

Tudo Express (19) 9801 - 7002 disse...

Proibição ???? como assim,
na internet ta forrado de preços, marcas e tudo mais... Aqui em casa a nossa é da Mondial, recomendo, é show de bola !!!!
Parabéns pelo blog e sucesso.

Valzinha disse...

Cris PARABÉNS pela sua postagem e as informações que vc trouxe sobre os alimentos fritos na AirFryer.
***Gostei muito, amei!
A minha é da Ford, show de bola. Minha filha viu na casa da coleguinha da escola, e me pediu pra comprar da mesma marca pq la ela viu o sucesso com a garotada.
Comprei no ste Ricardo Eletro, na promoção por 439+frete=453,00
São 453 motivos pra sorrir.
Fica tudo delicioso e crocante, sem contar na qualidade da saúde, na praticidade e o tempo q se economiza.
Fiz Nuggets e batata frita congelada nem precisou de mais nada pro almoço. rsrsrs
Sugiro e recomendo a qquer um que puder adquirir.
Bjussss

Cris Prata disse...

Adorei seu depoimento Valzinha! Muito obrigada!
Um beijão,
Cris

Nivia Natalense disse...

Cris, bom dia! Vc poderia me explicar como vc fez o pão de queijo? Ontem eu fiz como mandava a receita da Airfryer da Mondial, mas ele não cresceu, ficou gostoso, mas ficou massento. Desde já agradecida.

Cris Prata disse...

Oi, boa tarde Nívia

Em primeiro lugar, já testei algumas marcas e não deram certo, a única que todos os tipos de pão de queijo ficaram bons foi a Forno de Minas, porém o Forno de Minas Coquetel é o que fica incrível.

Vamos lá:
Pré aqueça o AirFryer a 180º por uns 3 min, o tempo que vc vai pegar as coisas. Coloque a metade do conteúdo da embalagem no recipiente.
Regule o tempo para 20 minutos a 180º, quanto estiver na metade, abra, salte um do outro e tente mudar um pouco de posição, mas rapidamente. Termine os 10 min restantes.
Aqui em casa fica melhor do que no forno convencional, cresce, fica ótimo!
Boa sorte! Volta pra nos contar se deu certo, tá?
Beijos
Cris

Eliene Aparecida Cardoso Pamponet disse...

Ola! eu tinha vontade de comprar mas tinha medo ate ver seus comentarios, então resolvi pesquisar e comprei uma da britania, show de bola amei, ja fiz bife, batata, torresmo e couve flor a milanesa, adorei tudo muito bom, agora vou fazer chips de bata doce e maça. Não tinha coisa melhor para imventar estou adorando a minha, obrigado por me ajudar a me desidir, beijos

Cristiane Prata disse...

Eliene, fico muito feliz por ter ajudado e que você tenha gostado!!

Anônimo disse...

Eu comprei a minha essa semana foi a melhor coisa que pude fazer por mim e a minha familia,batata fica show,o file de frango maravilhoso,carré, e fora a sujeira que fazia no óleo,e me faz pensar o quanto sai de óleo que iria para nossas artérias.haaa e o drumet nossaaaa quem puder compra sim vale a pena

Anônimo disse...

Tenho a minha ja uns 4 meses e não fico mais sem ela. Esta me ajudando muito na dieta.

Anônimo disse...

A batata sem.ser.de saco nao fica boa

Cristiane Prata disse...

Eu nunca tentei fazer com batatas sem ser de saco

Danielle Gonçalves disse...

Eu acho que vale muito a pena, só de cortar boas calorias comendo coisas gostosas já ajuda muito kkk. Eu adoro.
Tudo na Panela

julianna Taborda disse...

Comprem o do shoptime minha mãe comprou é ótimo custá uns 400 no max