segunda-feira, 8 de setembro de 2014

AirFryer - Fritadeira sem óleo frita mesmo ou somente assa?


Eu comprei uma fritadeira sem óleo, conhecida como AirFryer, da marca Mondial. Sinceramente, eu gostei, mas ainda não fiz tantas coisas quanto eu gostaria. Mas a pergunta é: a fritadeira sem óleo frita mesmo?

Primeiro eu acho que temos que entender como funciona uma dita fritadeira sem óleo.

As Air Fryer são fritadeiras sem imersão de óleo (pois para o alimento ficar melhor normalmente é necessário uma pequeníssima quantidade de óleo), que funciona com um sistema de aquecimento que faz parecer mesmo uma fritura e tem um sistema de ventilação interno que faz com que o ar aquecido "frite" o alimento.

E quanto as marcas de fritadeiras sem óleo - Airfryer?


Eu comprei e uso a Mondial, sinceramente, não tenho do que reclamar. Comprei por R$600,00 na época. Tem umas mais caras, como a da Wallita e da Phillips. Não posso falar sobre elas, nunca experimentei, mas achei este vídeo da Proteste falado algumas coisas.



Como eu nunca usei as marcas que são citadas no vídeo não posso falar nada, mas quanto a fritadeira que eu uso, eu tenho a impressão na maioria dos casos que quando fazemos as receitas direitinho, os alimentos ficam bem parecidos com os fritos, com o adendo da questão do gosto do óleo que eu já citei.

Eu já fiz várias coisas na minha AirFryer e gostei da maioria das coisas, você pode ver aqui

E afinal, frita ou não?


Várias coisas que eu fiz parecem frituras mesmo, outras nem tanto. Acredito que tudo seja uma questão de adaptação. Claro que não é a mesma coisa que uma fritura de imersão, a gordura tem um gosto, que a maioria de nós gosta e se você for achando que vai sentir esse gosto, vai ficar desolado, mas se você quer uma comida mais saudável e com menos calorias, vai conseguir com a AirFryer.

Você encontra muitas receitas bem legais no livro de receitas que vem com elas e pela internet. Aqui mesmo no site, já colocamos algumas e vamos colocar mais!

A maioria das receitas nem tem muito segredo, mas algumas receitas precisam de pequenas mudanças para se adaptar, mas facilmente nos adaptamos e ganhamos muito em saúde e bem estar, além de perder as gordurinhas que tanto queremos perder!

Se você for pensar no tempo que gasta para fazer os alimentos, na minha opinião é mais rápido e fácil, além de não ficar aquele cheiro de óleo na casa toda e você na Airfryer da Mondial marca o tempo e pronto, vai fazer o que quiser, não fica preocupado com que vai queimar, passar do ponto ou ficar cru.

Aqui em casa nós adoramos maçã seca, tipo banana seca sabe? Nós fazemos e é um dos pratos que mais gostamos feitos na fritadeira sem óleo. Parece uma coisa boba, mas até gente que não gosta de maçã gosta dela assim. Fica bem docinha, pra quem não pode comer açúcar convencional ou não quer comê-lo, é perfeito!

Esta é a minha AirFryer



Tagged: ,

3 comentários:

Rossana disse...

Adorei a dica Cris! Estava na dúvida e agora tenho certeza que vou comprar. Gostei do outro post também, as fotos ficaram muito legais. Beijão, volto sempre aqui.
Rossana

Cris Prata disse...

Oi Rossana, boa tarde
Que bom que você gostou! Tenho me esforçado para fazer bons artigos que ajudem realmente as pessoas.
Obrigada pelo carinho.

Abração,
Cris Prata

Danielle Gonçalves disse...

A fritadeira sem óleo é muito bacana, mas realmente se é bom ou não depende do paladar de cada um e o objetivo que usa, se for para dieta, então o sabor é de menos, mas vale muito a pena. beijos.
www.tudonapanela.com.br